terça-feira, 5 de maio de 2015

Operação apreende alimentos vencidos e equipamentos na “Feira do Rolo”



Mais de 370 quilos de alimentos, com prazo de validade vencido, foram apreendidos, no domingo (3), durante operação do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil, que estavam sendo comercializados na “Feira do Rolo”, na Baixa do Fiscal. O Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Transalvador também participaram da ação.

Deflagrada para combater o comércio de produtos pirateados e de origem suspeita, a operação flagrou 17 pessoas com produtos em condições irregulares. Entre eles, equipamentos de som automotivo, cosméticos, peças de bicicleta, furadeiras, lixadeiras, cabos e fios elétricos sem notas fiscais, todos apreendidos e encaminhados, junto com os alimentos, a um depósito municipal.

Conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os ambulantes foram ouvidos e, em seguida, liberados. Segundo o delegado Marcos Tebaldi, do DCCP, que coordenou a operação, eles deverão comparecer à unidade para comprovarem a origem dos itens, apresentando as notas fiscais. Caso isso não ocorra, responderão pelo crime de receptação.

Tebaldi explicou que a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) está estudando a criação de um cadastro dos ambulantes que trabalham na “Feira do Rolo”, o que possibilitará à polícia coibir mais eficazmente a comercialização de produtos piratas ou sem procedência comprovada naquele local.


Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário