domingo, 10 de maio de 2015

Futebol: Palmeiras marca no fim e empata com o Galo


Rafael Marques garantiu o empate no sufoco - Leonardo Benassatto/Futura Press/FolhapressCom quase 29 mil torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras marcou no último lance e arrancou um empate por 2 a 2 com os reservas do Atlético-MG na abertura do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás e buscar o empate, o time de Oswaldo de Oliveira levou um gol de Jô aos 41 minutos do segundo tempo, mas Rafael Marques evitou a derrota aos 50 minutos.

O Palmeiras começou criando as melhores chances e quase abriu o placar aos 14 minutos. Zé Roberto cruzou e Lucas mandou de primeira, mas o chute foi por cima do gol. Dois minutos depois, Valdivia cabeceou e Victor, único titular do Galo em campo, fez grande defesa no reflexo praticamente em cima da linha.


O Galo chegou com perigo aos 28 na chance mais clara dos primeiros 45 minutos. Maicosuel recebeu livre e teve muito tempo para finalizar, mas o chute cruzado parou no pé direito de Fernando Prass, que fez grande defesa.
Na segunda etapa, os visitantes assustaram logo aos 2 minutos. No contra-ataque, a bola sobrou para Eduardo, que mandou pra fora na saída de Prass. Mas na chance seguinte, o Galo não desperdiçou. Em mais uma jogada rápida, Patric recebeu livre na direita, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar. No ano passado, com a camisa do Sport, o jogador também havia marcado no jogo de abertura do Allianz Parque.
Atrás no placar, Oswaldo de Oliveira começou a mexer no time e tirou Valdivia, Gabriel e Dudu para as entradas de Egídio, Alan Patrick e Kelvin. Apesar das alterações, a equipe seguia encontrando dificuldades na criação e só chegou ao empate graças à bola parada. Aos 36, Zé Roberto cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu bem para cabecear e deixar tudo igual.
Apesar de sofrer o empate, o Galo não se intimidou e marcou mais um. Aos 41, após boa troca de passes no ataque, Jô saiu na cara de Fernando Prass recolocou os mineiros na frente. Com a torcida já na bronca com a equipe, o Palmeiras insistiu e garantiu o empate aos 50 minutos, no último lance da partida. Kelvin cruzou e Rafael Marques concluiu de primeira para definir o resultado: 2 a 2.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, no jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1. Já o Atlético-MG visita o Internacional, na quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, em Belo Horizonte, as equipes ficaram no 2 a 2.

Da Redação  esportes@band.com.br
Foto: Leonardo Benassatto/Futura
Press/FohaPress
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário