sábado, 9 de maio de 2015

Projeto OFF Sina de Poesia fomenta arte no Centro Cultural da Câmara


Poetas e fomentadores de produções literárias desenvolveram o Projeto OFF Sina de Poesia – Encontro com o Eu Poético –, que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da arte e da poesia. Em encontro na manhã desta sexta-feira (8), no Salão Barroquinha, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, os idealizadores da proposta ajustaram os últimos detalhes para iniciar os encontros. A expectativa é de que a primeira turma faça o minicurso no final do mês de maio.

O minicurso terá duração de 18 horas. De acordo com um dos mentores do projeto, o poeta Sílvio Rosário, a ideia é socializar a produção poética, dando noções de técnica, fundamentação teórica e, sobretudo, liberdade criativa.
Neste contexto, pessoas em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas de violência doméstica, estudantes, idosos, servidores públicos e o público geral serão convidados a imergir no universo criativo e se transformar em poetas em potencial. 

“Estamos propondo, através do Projeto OFF Sina de Poesia, a promoção do encontro do escritor com a sua possibilidade poética e sua alma literária”, afirmou Rosário, responsável pela apresentação da proposta no Salão Barroquinha. 
Os poemas e produções literárias selecionados dos escritores feitos no Projeto OFF Sina de Poesia serão publicados semestralmente em uma revista impressa. 

A assistente social da Câmara Municipal de Salvador, Lydia Sá, destacou a importância do Centro Cultural da Casa Legislativa “ser utilizado cada vez mais para promover e desenvolver produções artísticas e culturais, que darão origem, em cadeia, a outros projetos”. 
Também participaram do encontro a arquiteta e poetiza Heloísa Lima, o poeta e editor Paulo de Tarso Sousa, a gerente do Centro de Referência LoretaValadares, Celina Almeida, além de Lydia Sá e Sílvio Rosário.


Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário