sábado, 9 de maio de 2015

Tiroteio deixa 1 morto e 5 feridos em comunidade em Santa Teresa, Rio


Foto no alto do Morro do Zinco, com o Morro do Fallet e da Coroa no fundo (Foto: Janaína Carvalho/G1)Um tiroteio teve pelo menos seis baleados em Santa Teresa, na Região Central do Rio, na noite de sexta-feira (8) e na madrugada deste sábado (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas na troca de tiros na comunidade do Morro da Coroa. Ninguém foi preso.
O morto foi identificado como Leonardo Silva de Castro, de 34 anos, que segundo a Polícia Civil tem seis passagens pela polícia. Ele chegou a ser internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu e morreu na unidade.
Entre os feridos estão Gabrielle Prazeres do Nascimento, de 22 anos, que está grávida de dois meses e foi baleada no ombro; um homem de 44 anos, identificado como Sérgio Luiz Vieira da Silva; e três adolescentes atingidos enquanto jogavam futebol. Os menores teriam sido usados como "escudos" por criminosos, segundo a 
polícia.
Todos os baleados foram levados para o Souza Aguiar. Segundo a sala de polícia da unidade de saúde, nenhum dos feridos corre o risco de morrer.
Guerra do tráfico
De acordo com a PM, a troca de tiros começou quando criminosos do Morro do Fallet teriam entrado em confronto com rivais da Coroa. Nas redes sociais, moradores da região relataram ser tensa a situação ao longo da noite.
Equipes da PM fecharam a Rua Itapiru, entre o Catumbi e o Rio Comprido, onde houve novo tiroteio. Motoristas chegaram a circular pela contramão ao perceberem o tiroteio na região. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).
UPP desde 2011
Os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, todos na região de Santa Teresa, têm uma Unidade de Polícia Pacificadora desde fevereiro de 2011, com sede na Rua Navarro. A Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado.

Por: G1 Rio
Foto: Janaína Carvalho/G1-Arquivo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário