domingo, 24 de maio de 2015

Santa Cruz é goleado pelo América-MG na Série B

.

Aniversariante do dia, Ricardinho não ficou nada feliz / Foto: JC ImagemUma partida para ser esquecida. Irreconhecível no primeiro tempo, o Santa Cruz entrou em campo no  Independência neste sábado (23) e foi goleado pelo América-MG. Nos 15 minutos iniciais, sofreu três gols e acabou saindo de Minas Gerais derrotado por 4x1, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Do lado mineiro, marcaram Robertinho, Mancini, Anderson Conceição e Marcelo 

Toscano. Pedro Castro diminuiu para os corais.
Após a derrota sofrida no dia do aniversário de 39 anos do técnico Ricardinho, o Santa Cruz caiu para a 15ª colocação e volta a jogar pela Segundona nesta sexta-feira (29), quando recebe o ABC-RN, às 19h30, no Arruda.

Pressionado por estar sem vencer há quatro jogos, o América-MG entrou em campo decidido a interromper essa sequência. A partida mal tinha começado e os donos da casa conseguiram inaugurar o placar aos 50 segundos. Felipe Amorim tocou para Cristiano que, de primeira, fez o passe para Robertinho. De frente com Fred, ele chutou no canto direito do goleiro tricolor, sem chances de defesa: 1x0.

O Coelho seguiu pressionando enquanto o Santa Cruz permanecia completamente desnorteado pelo gol sofrido. Aos 4min30, Marcelo Toscano dominou e soltou a bomba de fora da área, Fred salvou o Santa. O América-MG aproveitou o momento de fragilidade do time coral para ampliar aos 8min23. A bola foi levantada na área tricolor e a defesa protagonizou uma verdadeira lambança. 

Diego Sacoman ficou parado reclamando impedimento, enquanto Mancini se antecipou, passou por Danny Morais e, livre, fez o segundo dos mineiros na partida: 2x0. E não parou por aí. Edson Sitta cometeu falta próximo à área, após a cobrança de Mancini aos 15min35, o zagueiro Anderson Conceição apareceu para cabecear, Fred espalmou, mas Sacoman acabou marcando contra, de peito. 

Com o setor de criação “batendo cabeça”, o tricolor só conseguiu chutar pela primeira vez em direção à meta de João Ricardo aos 36 minutos. Renatinho cruzou na ponta direita para João Paulo, que, de frente para o gol, bateu para fora. O pesadelo do Santa aumentou aos 43. Danny Morais recuou errado e a bola acabou sobrando para Marcelo Toscano. Ele ajeitou e chutou sem chances para o arqueiro coral: 4x0.

No segundo e último chute que deu no primeiro tempo, o Santa conseguiu diminuir aos 45 com Pedro Castro. Ele marcou seu primeiro tento com a camisa coral após receber belo passe de Nininho: 4x1. O América ainda poderia ter ampliado, pois perdeu duas boas oportunidade antes do fim da primeira etapa.

Após o intervalo, o Santa Cruz voltou com outra postura. Conseguiu trocar mais passes e aproveitou as precipitações do América para investir nos contra ataques. Aos 10, Pedro Castro mandou uma bola na trave. Depois foi a vez de João Paulo, em cobrança de falta, mandar no cantinho direito de João Ricardo, que salvou o América. Os corais também tiveram um gol legal de Anderson Aquino anulado aos 22. O time mineiro recuou e os pernambucanos seguiram pressionando, mas não conseguiram converter uma só finalizações em gol até o apito final.

Por: JC Online
Foto: JC Imagem
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário