segunda-feira, 8 de junho de 2015

Campeões em Roland Garros, Melo e Dodig viram a melhor dupla do ano

A dupla se tornou a melhor do ranking da ATP. / Foto: Getty ImagesCom o título de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se tornou a melhor do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), atualizado nesta segunda-feira (8). Eles somam agora 4.120 pontos.

A segunda melhor dupla da temporada é formada pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que somam 4.105 pontos. Vice-campeões em Roland Garros, os irmãos norte-americanos aparecem em terceiro com 3.995 pontos. As oito melhores duplas da temporada disputam as Finais da ATP em novembro. No ano passado, Melo e Dodig foram vice-campeões. No ranking de duplas, Marcelo Melo aparece na terceira colocação com 7.710 pontos, seguido do seu companheiro, que possui 7.125 pontos

INDIVIDUAL
Eliminado pelo japonês Kei Noshikori na segunda rodada de Roland Garros, o brasileiro Thomaz Bellucci aparece na 40ª colocação com 1.065 pontos. Já João Souza, o Feijão, é o 70º da lista com 687 pontos. No top 10 do ranking, o suíço Stan Wawrinka, campeão em Roland Garros, é o quarto colocado com 5.835 pontos. Ele subiu cinco colocações com o título.

Já Nadal, que foi eliminado nas quartas de final, caiu para a décima posição, com 2.930 pontos. Vice-campeão em Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic continua na liderança do ranking com 13.845 pontos. O vice-líder é o suíço Roger Federer, que soma 9.415 pontos.

Da Folhapress
Fotos: Getty Images
BLOG DE TONYXAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário