segunda-feira, 1 de junho de 2015

Com gol nos acréscimos, Sport empata com o Santos


Lucas Lima (ex-Sport) e Rithely disputam o lance: Leão chega aos 8 pontos / Ricardo Saibun/Santos Futebol ClubeNa base da raça, o Sport marcou nos acréscimos e conseguiu um empate por 2x2 com o Santos, na manhã deste domingo (31), na Vila Belmiro (SP), pela quarta rodada do Brasileirão. Robinho e Werley marcaram para o Peixe, enquanto Joelinton e Samuel Xavier descontaram. O resultando mantém a invencibilidade leonina no campeonato. No momento, os rubro-negros ocupam a vice-liderança, com oito pontos, enquanto os santistas estão em nono, com cinco.

O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado na Vila Belmiro, apesar de o Santos ter tido maior posse de bola. A primeira boa chance da partida foi do Sport, com o estreante Maikon Leite. Em contra-ataque rápido, aos 3 minutos, o centroavante tabelou com Régis, invadiu a área pela direita e bateu rasteiro em diagonal, obrigando Vladimir a fazer boa defesa. A resposta do Peixe veio aos 8, quando Lucas Lima lançou para Robinho, que dominou dentro da área, driblou Durval com facilidade e, cara a cara pro gol, mandou para fora.

Depois daí, as defesas passaram a levar vantagem sobre os sistemas ofensivos. Por isso, finalizações dignas de registro se tornaram raras. O Santos chegou uma vez, aos 21, quando Robinho deu toque de letra para Lucas Lima, que mesmo sem ângulo bateu cruzado da esquerda e a bola “tirou tinta” do travessão. Já o Sport chegou na bola parada. Neto Moura cobrou escanteio da direita. Wendel apareceu livre na área para cabecear na rede, mas pelo lado de fora.

Parecia que a partida iria para o intervalo com o 0x0 no placar. Só parecia. Aos 42, o Santos chegou ao seu gol. Daniel Guedes cruzou da direita na medida para Robinho, de cabeça, obrigar Danilo Fernandes a boa defesa. No rebote, em posição de impedimento, Ricardo Oliveira mandou no travessão. Na volta, a bola sobrou para Robinho marcar em um lindo voleio: 1x0.

O Sport voltou para o segundo tempo com Diego Souza e Élber nas vagas de Régis e Maikon Leite, na ordem. E os rubro-negros não demoraram a deixar tudo igual na Vila Belmiro. Aos 5 minutos, Rithely roubou a bola na intermediária santista, avançou e deu passe na medida para Joelinton, que dominou e bateu para o fundo da rede: 1x1.

O Santos sentiu o empate e demorou a voltar a levar perigo. A primeira finalização do Peixe veio aos 21, quando Lucas Lima chutou da intermediária para uma defesa fácil de Danilo Fernandes. Só que, três minutos depois, em uma falha de marcação da defesa do Sport, os donos da casa voltaram a ficar à frente no marcador. Em cobrança de escanteio da direita, Werley subiu sozinho na pequena área e desviou para o fundo da rede: 2x1.

O Sport teve duas boas chances para empatar. A primeira aos 26. Em cobrança de falta da esquerda, Rithely subiu mais do que a marcação do Santos e cabeceou à queima-roupa. Vladimir desviou antes de a bola explodir no travessão. A segunda aos 39, após rebote do goleiro, a bola se ofereceu para Mike, que bateu mal e permitiu a defesa de Vladimir.

De tanto pressionar, veio o empate. Aos 47 minutos, Renê fez boa jogada, tabelou com Neto Moura e deu passe para Samuel Xavier. O lateral-direito bateu firme. O goleiro Vladimir ainda tocou na bola, mas não impediu o gol. Final de partida na Vila: 2x2.

Por: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube
Do JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário