segunda-feira, 1 de junho de 2015

Palmeiras bate o Corinthians e espanta crise


Rafael Marques abriu o placar para o Palmeiras - Anderson Rodrigues/Frame/FolhapressO Palmeiras despachou sua crise para o Parque São Jorge. Bem melhor que o rival, o Verdão venceu o Corinthians por 2 a 0, na Arena, se reabilitou no Brasileirão e ainda aliviou a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira. Do outro lado, cresce a incerteza no Timão diante de um futuro com crise financeiro e saída de ídolo.

Com o placar, o alviverde vai a cinco pontos em quatro jogos e se afasta da zona do rebaixamento. O alvinegro permaneceu com sete pontos e deixou de assumir a liderança do torneio.
O Palmeiras dominou o Corinthians no primeiro tempo. O Verdão conseguiu trabalhar mais a bola e envolver o Timão, que apostava mais suas fichas em levantamentos na área que não surtiram enfeito.

O alviverde quase abriu o placar aos três minutos de partida, quando Kelvin recebeu na entrada da área e chutou colocado, tirando tinta da trave de Cássio. O Corinthians respondeu dois minutos depois. Ralf deu belo lançamento para Renato Augusto, que invadiu a área pela esquerda e chutou de biquinho para a defesa de Fernando Prass. Foi a única chance de perigo do Timão na etapa inicial.

O Palmeiras abriu o placar aos 24 minutos, com um belo gol. Valdivia dominou uma bola alta na entrada da área, fez embaixadinhas para se livrar dos marcados e abriu para Kelvin. O atacante cruzou na cabeça de Rafael Marques, que apareceu na segunda trave para completar.

O primeiro tempo continuou sem oportunidades até o último lance. Valdivia cruzou para Zé Roberto na área. O veterano ganhou na dividida de Edu Dracena e precisou de duas finalizações para superar Cássio e ampliar o placar.

Tite decidiu fazer uma alteração no intervalo para mudar a cara do time. O treinador sacou o volante Ralf, que já tinha amarelo, para colocar o atacante Mendoza. Com isso, Romero deixou de ficar isolado na frente.

O Alvinegro melhorou com a mudança e equilibrou a partida. Aos 11, o Timão conseguiu criar uma grande chance. Renato Augusto carregou e deu passe preciso para Mendoza, que saiu na frente de Prass e mandou para fora de direita. No minuto seguinte, o colombiano ainda arriscou um chute de fora da área.

O Verdão respondeu aos 22. Valdivia deu ótima assistência para Zé Roberto. O veterano tentou dar uma cavadinha na cara de Cássio, que fez a defesa. O goleiro corintiano voltou a aparecer no minuto seguinte ao buscar falta de Zé Roberto quase no ângulo.

Com o Corinthians todo no ataque, o Palmeiras aproveitava para contragolpear. A derrota alvinegra só não foi pior porque Cássio fez outra boa defesa aos 33, em chute à queima-roupa de Egídio.

Foto: Anderson Rodrigues
Fae/FolhaPress
Gustavo Mesa/
Esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário