quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mais estudantes do IF Sertão-PE conhecem as futuras instalações do Câmpus Serra Talhada



Mais estudantes do IF Sertão-PE conhecem as futuras instalações do Câmpus Serra Talhada

Na manhã desta quarta-feira (10), vários estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) tiveram a oportunidade de conhecer o local onde muito em breve, darão continuidade aos seus estudos. Alunos dos cursos Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização participaram do “II Canteiro Didático”, que tem o objetivo de mostrar na prática, boa parte dos conteúdos que são lhes passados em sala de aula.


Durante a visita, os estudantes foram divididos em dois grupos de acordo com o curso. Daí então, eles puderam conhecer, questionar e aprender mais acerca de toda a infraestrutura do câmpus e tirar dúvidas relacionadas à sua área de atuação. Para a professora do curso Técnico em Logística, Vanessa Nóbrega, o momento foi importante, sobretudo, por despertar também o olhar crítico nos futuros profissionais. “É importante que existam momentos como esse porque nossos alunos conseguem fazer uma conexão direta com o que é visto na teoria das disciplinas que temos nesse primeiro semestre. Então além de despertar o ensino, desperta também o senso crítico deste pessoal”, salienta.

Estudantes de Logística recebem aula prática no canteiro de obras

Os estudantes Bárbara Santos do curso Técnico em Refrigeração e Climatização e Matheus Lima do curso Técnico em Logística, elogiam o II Canteiro Didático e reafirmam a importância de visitas como essas para a vivência futuramente no mercado de trabalho. “É muito bom termos esse tipo de experiência, ver como as coisas funcionam na prática”, afirma Bárbara. “Para nós que trabalhamos com logística é importante pra entendermos como tudo é organizado, armazenado e transportado para o melhor funcionamento da obra” complementa Matheus.

Alunos de Refrigeração e Climatização são orientados durante o II Canteiro Didático

O Canteiro Didático tem sido uma ótima forma de integrar os estudantes dos diferentes cursos e colocá-los mais próximos do mercado de trabalho.

Por: André Nazário/Ascom
Do Blog de Benjamin Leite
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário