terça-feira, 23 de junho de 2015

Moradores vivem clima de medo e transtornos após explosão de caixa

Moradores do bairro Nova Brasília, em Salvador, vivem o transtorno de não ter mais à disposição os serviços bancários oferecidos pelo terminal de auto-atendimento que foi explodido dentro de uma pequena loja de material de construção na madrugada de domingo (21). O crime também instalou clima de medo na vizinhança.
Os criminosos arrombaram o estabelecimento, explodiram o caixa, mas não conseguiram levar o dinheiro. Durante a segunda-feira (22), técnicos passaram o dia tentando abrir o equipamento para entregar o dinheiro à empresa de tranporte de valores.
A explosão quebrou vidraças e estragou produtos que estavam no estoque. Ninguém da loja quis comentar a ação, mas funcionários disseram que, por causa da situação, o caixa pode ser retirado do comércio.
Em busca de outro caixa eletrônico para fazer serviços bancários, moradores de Nova Brasília são obrigados a se deslocar até o bairro vizinho de Sete de Abril, onde há um outro terminal de auto-atendimento. São três quilômetros de distância. Outra opção é um caixa que fica na Vila Dois de Julho, no Trobogy, mas a distância é ainda maior do que para Sete de Abril.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, já são 113 ataques a banco e caixas eletrônicos este ano. Sendo que 73 deles tiveram o uso de explosivos na ação.
A Polícia Militar informou que realiza rondas na região onde o caixa foi explodido dentro da casa de material de construção.
Do G1 BA
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário