sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sport apoia campanha contra trabalho infantil



Amanhã  às 21h, será a vez do Sport Clube do Recife se juntar na luta contra o trabalho infantil. No jogo contra o Joinville, no estádio da Ilha do Retiro, os jogadores do time entrarão em campo vestindo camisa cuja mensagem é um apelo à promoção dos direitos da criança e do adolescente, “Não ao trabalho infantil. Sim à educação de qualidade. Todos juntos contra o trabalho infantil”.


Depois de entrarem em campo com as camisas, os jogadores deverão presentar algumas pessoas da torcida, fazendo a alegria dos torcedores rubro-negros que estiverem no jogo.

Essa não é a primeira vez que o clube rubro-negro manifesta apoio às ações contra o trabalho infantil. Ano passado, o Leão também apoiou às ações promocionais, realizadas conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e demais órgãos parceiros, como o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco.

Para o procurador do Trabalho, Leonardo Osório Mendonça, à frente das ações do 'junho contra o trabalho infantil', a parceria com o Sport, que cada vez mais se estreita, é um importante reforço na luta para se garantir uma infância e juventude plenas. “Toda vez que o clube abraça uma ação nossa, toda vez que um jogador do clube repassa a mensagem, estamos mais perto da erradicação do problema, porque estamos levando informação e debate para as pessoas”, disse.

Do Blog de Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário