sexta-feira, 12 de junho de 2015

Rui Falcão torna a defender a CPMF como forma de financiar ações de Saúde



Imposto sobre a Contribuição sobre Movimentações Financeiras (CPMF) tornou a ser defendida pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão (PT). O petista, em conversa com os jornalistas na tarde desta sexta-feira (12), no saguão do Hotel Pestana, disse que era importante para o governo algum tipo de captação de recurso para o setor de saúde.

"Pode ser qualquer tipo de financiamento. Eu defendo a CPMF, pois é um imposto limpo e transparente", afirmou ao complementar que não há nenhum tipo de recuo do partido quanto a defesa desse tipo de arrecadação.

Outro ponto destacado por Rui diz respeito as visitas pelo País, mencionada pelo ex-presidente Lula pela manhã. Segundo o cacique da sigla, o mote será o Plano Nacional de Educação, cuja função de visitas poderá ser desempenhadas por militantes e parlamentares. Comenta-se que seria uma tentativa de retorno da Caravana da Cidadania, projeto que levou Lula aos quatro cantos do País nos idos da década de 80.

NÚMEROS - De acordo com informações oficiais, dos 800 delegados, foram credenciados 756. Desse montante, 20% é composto por jovens e 30% por negros e índios. A maioria são homens e a maior delegação é a do estado de São Paulo.

O Congresso Nacional do PT segue em sua quinta edição até neste sábado (13). Os delegados deverão aprovar as resoluções da Carta Salvador, diretrizes que estão em debate desde a sexta (11), início dos trabalhos.

Por: Victor Pinto
Fotos: Paulo M. Azevedo Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário