quarta-feira, 10 de junho de 2015

Zico anuncia que vai se candidatar à presidência da FIFA: me sinto capacitado


Ídolo do futebol brasileiro, Zico, anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), que pretende ser candidato à presidência da FIFA. O pleito na maior entidade do futebol mundial ainda não tem data para acontecer, mas o ex-jogador garante que vai para a disputa.

"Mesmo trabalhando, quando tomo uma decisão, faço questão de que todos saibam. Por isso botei no meu Facebook a minha candidatura à Fifa. Acho que seria meu dever ao chegar no Brasil falar aos meios de comunicação. Em respeito a vocês, gostaria de ratificar essa decisão que tomei, dessa possibilidade a vir a ser candidato na Fifa nas próximas eleições", disse.
O 'Galinho' questionou o tempo de mandato das gestões na FIFA. "Eu tenho 62 anos e me lembro de apenas dois presidentes da Fifa: o João Havelange e o Blatter. Isso é inadmissível. Essa questão do continuismo, isso afasta as pessoas de tentarem dar uma contribuição", completou
.
Para ser candidato à presidência da entidade, Zico vai ter de contar com o apoio de cinco federações e, por isso, critica as regras. "Não conversei com ninguém. Eu sou contra isso de ser indicado. Já pode começar aí uma troca de favores. A eleição deve ser feita pelos seus serviços prestados ao futebol. Me sinto capacitado. É lógico que é necessário mudanças nas regras do jogo. A forma como existem as indicações é um prenúncio para a corrupção", destaca o ex-atleta.

Por Redação Galáticos Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário