quinta-feira, 2 de julho de 2015

André mantém pés no chão e evita falar em título

Com dois gols marcados na vitória do Sport diante do Internacional, nesta quarta (1º), por 3×0, na Ilha do Retiro, o atacante André lembrou, mesmo que por um momento, aquele jovem atacante que despontou no futebol brasileiro pelo Santos. No Leão, o atleta já está bem ambientado e destacou a humildade do elenco como maior trunfo do time na competição. Mas calma: embora no topo da Série A, o jogador evita falar sobre chances de título.
“Desde que cheguei aqui fui muito bem tratado. O carinho, o ‘querer bem’ são coisas importantes. Não imaginava que ia gostar tanto assim. Estou muito feliz aqui e espero continuar fazendo os gols. Eu, o Marlone e outros queriam uma sequência de jogos. É duro ficar no banco, não ser relacionado. Queríamos nos sentir importantes e aqui conseguimos isso”, revelou o atacante.

A cada vitória fica difícil segurar a empolgação dos torcedores do Sport. Na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, falar em título não gera mais tanta descrença. Mas a animação das arquibancadas contrasta com os pés no chão do atacante.
“No Santos eu vivi algo marcante. Será difícil atingir uma coisa parecida porque o time era muito entrosado. Mas nós aqui temos tudo para fazer uma boa campanha. Acho cedo falar em título. Estive no Atlético/MG em 2013 e nós ficamos com o vice-campeonato. Começamos na liderança, mas no final o Fluminense foi o campeão. Temos que ter humildade e saber que nosso time nem é tão bom como falam e nem tão ruim. Não sei se vamos terminar como campeões, mas podemos ficar entre os quatro”, explicou.
Só não confunda a prudência do atacante com falta de ambição. “Se eu disser que não sonho em ser campeão estou mentindo. Sei que é só o começo, mas temos que acreditar. Esse grupo é o mais humilde que vi. Todos se olham igual. Essa humildade é o nosso segredo”, finalizou.

Do Blog de Primeira
Foto: Jadson Nobre
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário