sábado, 25 de julho de 2015

App oferece guia da Rota Cultural Caminhos do Frio, na Paraíba


Um aplicativo para smartphone oferece um guia virtual do Caminhos do Frio, evento que acontece em sete cidades do Brejo paraibano. Ele leva o nome do festival e, por enquanto, o software só funciona em aparelhos que possuem o sistema operacional Android.

Aplicativo é um guia para a Rota Cultural Caminhos do Frio (Foto: Reprodução/Caminhos do Frio)Entre os serviços oferecidos pelo aplicativo, está toda a programação do evento, dividida por cidades. O usuário pode escolher de qual município ele deseja ver as atrações. Ainda está disponível no aplicativo a história de cada cidade que participa do Caminhos do Frio: Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Bananeiras, Solânea, SerrariaPilões.

O aplicativo ainda disponibiliza um guia de restaurantes, hotéis e pontos turísticos. Outra novidade é que o usuário pode conectar suas redes sociais e acompanhar as publicações com a hashtag #CaminhosDoFrio.

O projeto foi desenvolvido pelo estudante do 9º período do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Wesley Breno. Ele explicou que teve a ideia na edição de 2014 do evento, mas que só colocou em prática esse ano.


“Eu via que eventos como o São João de Campina Grande tinham muitos aplicativos e percebi a necessidade de criar um para o Caminhos do Frio. É uma forma de divulgar mais o evento e auxiliar os turistas. E serve também como um guia até para depois do evento”, comentou o estudante, que tem planos para disponibilizar o aplicativo para iOS e Windows Phone nas próximas edições.

O Caminhos do Frio passa por municípios da região serrana do Brejo paraibano, onde os termômetros chegam a marcar 12ºC nos meses de inverno. Cada município sedia o roteiro por uma semana. Depois de Areia (13 a 19 de julho), a programação segue para Pilões (20 a 26 de julho), Solânea (27 de julho a 2 de agosto), Serraria (3 a 9 de agosto), Bananeiras (10 a 15 de agosto), Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e, por fim, Alagoa Grande (24 a 31 de agosto).

Do G1 PB
Blog de Tony Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário