domingo, 26 de julho de 2015

Decano do PMDB, Jarbas pede, 'Fora, Cunha'


:  Em um artigo duro contra o correligionário Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defende neste domingo 26 que o afastamento de Cunha do cargo "é o melhor caminho", até para que "possa se explicar e se defender das acusações que lhe pesam".

Cunha foi acusado pelo delator Júlio Delgado, da Lava Jato, de ter recebido US$ 5 milhões em propina. Depois que a denúncia veio à tona, o presidente da Câmara anunciou seu rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que se tratava de decisão "pessoal" e que não afetaria sua atuação como comandante da Casa. Jarbas define a decisão como "demonstração oportunista e aproveitadora", que "não pode" ser dissociada do cargo que hoje ocupa.
Sobre os trabalhos realizados na Casa no primeiro semestre, o cacique do PMDB faz críticas ferrenhas: foram marcados pelo "autoritarismo", de forma "precipitada e desordenada". "A população pôde acompanhar sessões de votações cheias de manobras regimentais. Esses manejos procedimentais fizeram com que assuntos altamente relevantes passassem pela Casa sem as discussões necessárias, como a terceirização, a redução da maioridade penal e essa falsa reforma política que está sendo discutida no Congresso", exemplifica.
Ele defende ainda que na Câmara dos Deputados, "onde estão em jogo projetos e ações que mexem com a vida de toda a população brasileira, não é correto trabalhar de forma medíocre e confusa, como ocorreu no primeiro semestre deste ano". Para o segundo semestre, prevê que "dificuldades e embates serão uma constante".
"Não podemos, como representantes eleitos da população, correr o risco de trabalhar pautados por quem não tem condições éticas de exercer sua função", conclui.
Blog de Tony Xavier - Via Pernambuco/247

Nenhum comentário:

Postar um comentário