domingo, 26 de julho de 2015

Agosto: Dilma no ataque contra agenda negativa


Dilma Rousseff fará em agosto uma ofensiva para demonstrar sustentação política, social e econômica. Intensificará viagens, anunciará programas e reforçará marcas populares do primeiro mandato. Por sugestão de Lula, a presidente se reunirá com todos os movimentos sociais próximos ao PT, fotografará ao lado dos governadores do país inteiro e retomará o “conselhão”, fórum do Planalto com empresários. Tudo para se contrapor a uma agenda de desgaste prevista para o mês. A informação é de Natuza Nery, na Folha de S.Paulo deste domingo.


Além das manifestações oposicionistas de 16 de agosto, -- diz a colunista --o Palácio tenta reagir ao julgamento das contas do governo no TCU e ao retorno do recesso parlamentar com diversas CPIs contra Dilma no forno do Congresso.
“Na agenda prevista pelo Planalto aparecem ainda o lançamento do programa Jovem Aprendiz, que concede bolsas para estágios em empresas, e o anúncio da marca de 60 milhões de pacientes do Mais Médicos.
 “Precisamos combater o mês do cachorro louco”, diz um ministro de Dilma, referindo-se a eventos históricos ocorridos em agosto, entre eles as manifestações contra Collor e a morte de Getúlio Vargas.
O Planalto também convocou uma reunião com líderes da base aliada para o primeiro dia útil após o recesso parlamentar, em 3 de agosto. Dilma vai abrir a reunião pessoalmente, mas é Michel Temer quem deve conduzir a conversa.”
Blog de Tony Xavier - Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário