sábado, 11 de julho de 2015

"Estamos vivendo uma guerra", afirma amigo de publicitário assassinado

O funeral do publicitário Bau Menezes Bag foi marcado pelas comoção de familiares, amigos, colegas de profissão, além de muitas homenagens, com direito a discursos e aplausos, durante o ato de despedida. No entanto, amigos ainda se mostram transtornados com as circunstâncias da morte do publicitário.

"Conheci Bau quando era uma criança. O que eu queria questionar às autoridades é: até quando muitos de nós vamos ter que morrer para darem uma solução à essa guerra que estamos vivendo aí. Por favor, tomem uma atitude e não sejam mais negligentes para que homens de bem, como Bau, que era pai de família, vão ter que morrer nessa guerra civil que estamos vivendo", afirmou o bacherel em Direito, Fábio Oliveira.


Já a artista plástica Iris Mercury Pedreira, amiga da mãe do pubicitário, culpou a administração do PT, pelo aumento da violência urbana. "Desde quando entrou esse governo petista, nós perdemos o direito de ir e vir, de sair de casa. Esse bandido ele acabou com uma família. Uma mãe enterrou o filho, e uma avó enterrou um neto hoje, isso não é natural. Não existe progresso nem ordem. Estamos vivendo uma era de impunidade, e temos que ficar preso dentro de casa, afirmou ela. Bau era genro do atual secretário de Relações Institucionais do governo de Rui Costa (PT), Josias Gomes.

O empresário Sérgio Bezerra, criador da banda carnavalesca Habeas Copos, também esteve presente e fez uma homenagem ao publicitário e ressaltou as críticas à falta de segurança da cidade. "Estamos vivendo uma guerra. 

A morte precoce e da forma como foi... enfim, ver uma avó enterrar um neto, uma mãe enterrar o filho, e essa partida, eu peço a todos os governantes, por favor, repensem vamos buscar um modelo mais justo, porque a forma que está ai não está dando certo, esse não é o mundo que nós queremos, muito menos para Salvador, que sempre foi pacata e alegre. Estamos muito arrasados".

Bezerra era amigo do publicitário e revela que Bau foi responsável por contribuições importantes para o crescimento da Habeas Copos. "Ele, mais os sócios, deram à banda uma nova roupagem, e com isso se criou uma associação, e Bau, com seu trabalho magnífico, conseguiu nos colocar uma posição de destaque neste circuito". O criador da banda também dá nome ao circuito carnavalesco responsável pelo abre alas da folia de Momo na capital baiana, desde 2013. 

(Por: Matheus Fortes/Fotos: Gilberto Jr. Bocão News )- Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário