quarta-feira, 8 de julho de 2015

Homem é atingido 2 vezes por touros em tradicional festa na Espanha

Touro salta sobre as pessoas na segunda corrida do Festival de São Firmino (Foto: Joseba Etxaburu / Reuters)
Um homem foi atingido duas vezes pelos chifres de um touro no segundo 'encierro' (corridas de touros por ruas) da tradicional Festa de São Firmino, em Pamplona, no norte da Espanha, depois de várias pessoas terem ficado feridas na terça-feira (7), o primeiro dia do evento.

Dois americanos e um britânico foram atingidos pelos touros na abertura da tradicional festa espanhola. Além deles, outras 11 pessoas foram levadas ao Complexo Hospitalar de Navarra com outros tipos de ferimentos.

Fora o homem atingido pelos touros, os postos habilitados da Cruz Vermelha atenderam outras quatro pessoas, que se feriram durante a corrida. Uma sofreu pisões, outra teve contusão no braço esquerdo, uma pessoa saiu com uma contusão no peito e a última  caiu e sofreu  traumatismo craniano.

A duração do 'encierro' desta quarta (8) foi mais rápida pelos padrões do evento. A corrida pelas ruas de Pamplona durou 2min10, contra os 2min23s de terça.

Os seis touros utilizados, com pesos entre 520 e 585 quilos, eram estreantes na corrida e seu comportamento era considerado uma incógnita pelos participantes que se arriscaram nas vias estreitas da cidade espanhola.

Da EFE
Foto: Joseba Etexaburu/Reuters
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário