quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Collor repete figurino de 1989 e fortalece Janot

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) repetiu o figurino do candidato a presidente da República de 1989 e recorreu a ataques pessoais para criticar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Repetiu no Senado a estratégia que usou contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva naquela eleição presidencial.
A avaliação geral de membros do governo e da oposição é que o procurador-geral da República se saiu bem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Após mais de 10 horas de sabatina, o nome de Janot foi aprovado com 26 votos favoráveis e um contrário.
Para parlamentares que compõem a comissão, o procurador-geral será facilmente aprovado pelo plenário do Senado. Deverá ser, portanto, reconduzido ao cargo por mais dois anos. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), pretendia realizar essa votação ainda nesta quarta.
Durante a sabatina na CCJ, os ataques de Collor criaram uma rede de solidariedade a Janot. O senador chegou a sussurrar xingamentos ao procurador. Mas a atitude de Collor só fortaleceu Janot.
 Kennedy Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário