quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Para enfraquecer Cunha, Dilma afaga PMDB

Em operação para enfraquecer o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a presidente Dilma Rousseff abriu um canal direto de negociação com a bancada do PMDB. Ela tenta evitar a adesão do partido à abertura de processo de impeachment.
Dilma aposta na aliança com Luiz Fernando Pezão, governador do Rio, e com o presidente da Assembleia Legislativa fluminense e do PMDB do Rio, Jorge Picciani.
No dia 13, ela recebeu Picciani e seu filho, Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara. Ambos aliados de Cunha. Segundo a Folha apurou, o encontro foi articulado por Pezão.
A estratégia incomodou aliados do vice-presidente, Michel Temer. Para eles, Dilma tenta ''cooptar'' Picciani com cargos envolvendo o Porto de Santos, área de influência de Temer. Segundo assessores palacianos, as negociações estão encaminhadas.
O movimento também irritou líderes da oposição, que contam com o apoio do PMDB para criar condições para o processo de impeachment. Segundo a assessoria de Jorge Picciani, ''faz tempo'' que ele não fala com Eduardo Cunha.
 Da Folha de S.Paulo
Andréia Sadi e Bernardo Mello Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário