domingo, 9 de agosto de 2015

Lula: “Dilma precisa sair dali”


Em reunião com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social) na sexta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que sua sucessora, Dilma Rousseff, viaje pelo país e promova uma reforma ministerial para combater a crise política.
Após Mercadante e Edinho ponderarem que viajar mais pelo Brasil não é suficiente para que Dilma se recupere, Lula rebateu: “Dilma precisa sair dali”. Não é a primeira vez que o líder petista faz esta ponderação à sua sucessora. Durante o primeiro mandato, Lula reiteradas vezes advertiu Dilma sobre os riscos de ficar circunscrita aos muros de Brasília.

Para o ex-presidente, a medida não é suficiente, mas é fundamental para arrefecer a crise política. Dilma, segundo Lula, precisa ter mais contato com a população e com os governadores, além dos deputados e senadores de sua base aliada.
Além disso, o ex-presidente defende que uma reforma ministerial aloque nomes mais representativos dos partidos, com força política para influenciar suas bancadas no Congresso.
A reunião de Lula com os ministros nesta sexta aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo, depois que cerca de 500 simpatizantes petistas e militantes de movimentos sociais protestarem contra “o ódio e a intolerância” e darem um abraço simbólico no edifício.
Alvo de uma bomba caseira na quinta-feira, o local é onde Lula costuma despachar quando vai à cidade.
Lula chegou ao instituto pouco antes das 13h, acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão, da ex-primeira-dama Marisa Letícia, e do presidente da entidade, Paulo Okamotto. Ele foi recebido sob comoção, aos gritos de: “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “Olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário