segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OAB julga pedido de cassação de Dirceu

O conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reúne, na tarde de hoje, em São Paulo para julgar o pedido de cassação do registro de advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O processo segue em sigilo, por isso não foi informado o autor do pedido e sua motivação. O julgamento poderá ser adiado por pedido de vista de um dos integrantes do colegiado.
Dirceu formou-se em Direito pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1983, poucos anos depois de retornar do exílio e ser beneficiado pela Lei da Anistia.

Condenado no processo do Mensalão a 7 anos e onze meses de prisão por corrupção, o ex-ministro cumpria pena em regime domiciliar quando, no dia 3 de agosto deste ano, foi preso preventivamente por ordem da Justiça Federal por suposto envolvimento no esquema da Lava Jato. Ele ainda permanece na Custódia da Polícia Federal, em Curitiba.

O Conselho da Ordem é formado por 80 membros fixos e 80 suplentes. É necessária maioria absoluta de votos para que seja declarada a inidoneidade de Dirceu, provocando o cancelamento de seu número de OAB e a consequente exclusão da entidade.

Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário