sábado, 1 de agosto de 2015

Pescadores ficam à deriva e são resgatados por helicóptero do GTA


Embarcação usada por pescadores teve uma pane no motor (Foto: Major Nilson / GTA)Quatro pescadores foram resgatados do mar por helicóptero do Grupo Tático Aéreo nesta sexta-feira (31), a cinco quilômetros do Porto do Itaqui, entre a Ponta da Madeira e o Cujupe, na Baía de São Marcos, no litoral de São Luís.  As vítimas moram na região da Estiva e realizavam pesca artesanal na área. A identidade das vítimas não foram divulgadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os pescadores ficaram à deriva por mais de quatro horas depois que o motor da embarcação, tipo Biana, parou de funcionar. Eles entraram em contato por telefone com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por meio do 190, e revelaram a situação.

O GTA foi acionado e entrou em contato com a equipe de práticos (rebocador) e em operação conjunta envolvendo homens do Grupo Tático Aéreo, bombeiros e marinha. Durante o resgate, o helicóptero do GTA guiou o barco rebocador do Porto do Itaqui até o local, onde foi feito o salvamento dos tripulantes.

De acordo com a polícia, as vítimas foram avaliadas após a retirada do mar, mas não tiveram ferimentos. Após o resgate, os  pescadores foram liberados e passam bem.

Do G1 MA
Fotos: Major Nilson / GTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário