sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ceará vai pagar traslado de corpo de estudante que morreu na Bolívia

O Goveno do Ceará vai arcar com as despesas do traslado do corpo do estudante de medicina Claudomiro Lima de Souza da Bolívia para o Ceará. Segundo a irmã do estudante, Marlucia de Souza, a família foi informada na quinta-feira (17) e, ainda nesta sexta (18), os detalhes sobre o procedimento serão acertados.
Claudomiro estudava Medicina na Bolívia desde 2009 (Foto: Arquivo Pessoal) “O que ficou claro é que eles vão assumir o traslado, nós vamos cuidar das despesas com o funeral e da passagem aérea da jovem que ficou acompanhando ele lá nos últimos dias de internação”, explicou Marlucia, afirmando que o dinheiro recebido por meio de doações pode ser utilizado nessas despesas.
Segundo a família, Claudomiro Lima de Souza sonhava em ser médico e economizou dinheiro durante quatro anos trabalhando no Mato Grosso para pagar a faculdade. Souza chegou a prestar vestibular no estado onde trabalhava, mas não conseguiu passar. Ele então decidiu pagar por estudos na Universidade de Aquino Bolivia (Udabol), onde morava desde 2009.
Em 2014, no entanto, voltou para Ibicuitinga para tratar uma pneumonia. O tratamento era gratuito e Souza permaneceu na cidade por quatro meses. Mas, com receio de prejudicar os estudos, voltou para Bolívia. Depois do retorno a Cochabamba, cidade onde morava na casa de uma família, Claudomiro passou mal e chegou a ser internado duas vezes em um hospital, onde morreu na quarta-feira (9) por insuficiência respiratória. O quadro já tinha evoluído para tuberculose.
A família agora aguarda a negociação com o governo para saber quando o corpo deve ser liberado e quando deve chegar ao Ceará. A família, que chegou a realizar uma campanha nas redes sociais para conseguir dinheiro, agradeceu pelas doações recebidas até esta quinta-feira.

Do G1 CE
Foto:Arquivo Pessoal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário