quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ele ainda manda no pedaço

A reunião da presidente Dilma Rousseff com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mostra que o presidente da Câmara ainda tem poder e está no jogo político.
Foi o primeiro encontro da presidente com o peemedebista após ele ter rompido com o governo em julho.
Da parte de Dilma, a economia foi a principal preocupação. A presidente quer evitar projetos que elevem os gastos públicos. Pediu o apoio do presidente da Câmara para manter o veto ao reajuste dos salários dos servidores do Poder Judiciário. O Congresso deve analisar o veto nesta quarta.

Da parte de Cunha, o encontro foi uma forma de ele demonstrar que não pretende sabotar o governo. O peemedebista está fragilizado politicamente após ter sido denunciado pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

A Mesa Diretora da Câmara se reúne nesta quarta-feira pela primeira vez desde o fim do recesso de julho. Ao longo de agosto, Eduardo Cunha assinou uma série de atos sem discutir com a Mesa. Mas desta vez o poder monocrático de Cunha não foi demonstração de força. Foi mais falta de clima na Mesa para sentar ao lado de Cunha e fingir que Júlio Camargo não disse que ele botou uma bolada de propina no bolso. Duas semanas atrás, Dilma Rousseff parecia ter conseguido respirar minimamente.   

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário