quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Professores, alunos e motoristas se unem em protesto em Petrolina, PE


Manifestração cobra melhorias no Programa EJA em Petrolina, PE (Foto: Leciane Lima/ TV Grande Rio)Cerca de 150 pessoas participaram de um protesto na manhã desta quinta-feira (10) na frente da Gerência Regional de Educação (GRE) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Estudantes, professores de assentamentos da região do Vale do São Francisco e também motoristas de transporte escolar fizeram parte do movimento.

http://s2.glbimg.com/TarnLTL0bcTc4bnAZfbcZ1t9vZs=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/09/10/img-20150910-wa0024.jpg A cobrança é por melhorias no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Zona Rural de Petrolina. De acordo com os manifestantes, 500 turmas do EJA no estado de Pernambuco estão sem aula. O motivo é que desde o mês de março o Governo de Pernambuco não paga os motoristas dos transportes escolares. Além disso, eles também alegam a falta da merenda escolar.
Outros municípios de Pernambuco fizeram o protesto. No Sertão, as cidades de Salgueiro e Araripina também cobraram essas melhorias.

Via G  Petrolina
Fotos: Leciane Lima/TV Grande Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário