sábado, 24 de outubro de 2015

Dilma vaiada e aplaudida em Jogos Mundiais Indígenas

Evento será realizado até o próximo dia 31 de outubro, em Palmas (TO).
Ao ser anunciada, presidente foi aplaudida e vaiada simultaneamente
A presidente Dilma Rousseff participou, na noite desta sexta-feira (23), da cerimônia de abertura da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Ao ser anunciada, a presidente foi aplaudida e vaiada simultaneamente pela plateia .Durante a cerimônia de abertura, o líder indígena Marcos Terena convidou algumas autoridades para o centro do palco.
No momento em que a presidente Dilma foi anunciada, foi possível ouvir vaias e aplausos. A plateia também gritou palavras de apoio à presidente.
Logo após as manifestações do público, Marcos Terena afirmou aos presentes que o evento não era um comício e pediu que o público não vaiasse.
Os jogos serão realizados em Palmas (TO) até o próximo dia 31 de outubro. Participarão dos cerca de 1,8 mil atletas indígenas, dos quais 1,1 mil de etnias brasileiras e 700 de etnias internacionais. Além do Brasil, outros 23 países participarão das competições.



Algumas das modalidades que serão disputadas são arco e flecha, arremesso de lança, cabo de força, canoagem, corrida com tora, corrida de resistência (10km), corrida de velocidade (100m), futebol, lutas corporais, natação e canoagem, além de esportes e jogos tradicionais específicos de cada etnia, em caráter demonstrativo.
Do G1, em Brasília, e do G1 TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário