terça-feira, 27 de outubro de 2015

MP debate sobre direitos humanos de população em situação de rua na Bahia



O Ministério Público promove a partir desta quarta-feira, dia 28, o "I Seminário de Direitos Humanos e População em Situação de Rua na Bahia: Perspectivas para Ampliar as Alianças Profissionais". Promovido pelo Ministério Público estadual, em parceria com a Fundação José Silveira e a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), o evento que será realizado das 8h30 às 17h30 no auditório do Campus da Lapa da Ucsal, segue até o dia 29 e é uma ação conjunta dos Centros de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos (CAODH), da Educação (Ceduc), da Saúde (Cesau), de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), da Criança e do Adolescente (Caoca) e do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem). 
 
O seminário deve reunir membros e servidores do MP, representantes de movimentos sociais, ativistas, militantes, gestores públicos, pesquisadores do ensino superior, representantes do Sistema de Justiça, estudantes e organizações ligadas à população em situação de rua.
 
O objetivo é contribuir para ampliar a mobilização em prol dos direitos humanos, na perspectiva desse segmento da população. Tendo em vista promover a criação de um espaço de discussão interinstitucional e multidisciplinar voltado para o fortalecimento do diálogo em busca de garantir a não violação dos direitos humanos junto à população em situação de rua, o evento contará com mesas-redondas e grupos de trabalho. Ao longo dos dois dias, serão debatidos temas como "Direitos Humanos", "Crianças, jovens e adolescentes em situação de rua", "Segurança Pública, discriminação e violência", "Direitos sexuais e reprodutivos", "Educação, Cultura e Trabalho", "Moradia" e "Violência de gênero, doméstica e familiar", dentre outros. Ao final do encontro será elaborada a "Carta de Salvador: Direitos Humanos e População em Situação de Rua – um cenário possível fortalecido pelas alianças institucionais".

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário