segunda-feira, 5 de outubro de 2015

No Piauí, 15 presos fogem de delegacia pelo buraco do vaso sanitário

Pelo menos 15 presos fugiram da Central de Flagrantes de Teresina na madrugada desta quinta-feira (1º) depois que retiraram o vaso sanitário da cela, cavaram um túnel e conseguiram ter acesso à área externa da delegacia.

A informação foi confirmada pelo secretário geral e presidente interino do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), Waldir Bezerra. Segundo ele, até as 9h30 a polícia só tinha conseguido recapturar seis presos. Waldir Bezerra relatou ainda que os quatro agentes que estavam de plantão só perceberam a movimentação estranha quando os presos já estavam deixando a Central de Flagrantes.  Para ele, não é responsabilidade da polícia civil fazer essa custódia e o prédio não tem estrutura para funcionar como uma delegacia.

“Durante  a fuga havia da delegacia 46 presos, mas não é papel dos policiais civis fazer a custódia de presos, pois eles já deveriam estar detidos em uma penitenciária. Eles (presos) não tiveram dificuldade alguma em retirar o vaso e fugir. Até o momento, a audiência de custódia não resolveu o problema de superlotação na Central, pois a maioria das prisões ocorre nos fins de semana quando os juízes não estão de plantão”, reclamou. 
(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário