segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Morre o jornalista e escritor Antonio Santos



O jornalista e escritor gaúcho, Antonio Santos, 64 anos, radicado na Bahia há quase 40 anos, morreu na madrugada deste domingo (29) em sua residência. Antonio deixa a viúva, Eleonora Ramos, também jornalista e escritora,  cinco filhos e quatro netos. O corpo está sendo velado no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília, e será sepultado nesta segunda-feira (30), às 10 horas. A causa da morte não foi revelada.


Antonio Santos veio para Salvador fundar, junto com outros jornalistas, o Correio da Bahia, atual Correio*, onde ocupou o cargo editor-chefe. Foi também secretário de redação da Tribuna da Bahia e editor-chefe do extinto Jornal da Bahia. Ao deixar as redações, Antonio Santos seguiu carreira como coordenador e redator de marketing político em diversas campanhas pelo Brasil. Antonio Santos se dizia escritor em tempo integral, a sua obra de mais destaque é o romance 'A Lenda do Centauro", editado pela Record. O romance conta a fantástica história de um gaúcho que lutou a vida inteira contra o Brasil, o Urugay, a Argentina e o Paraguay em nome de um país que nunca existiu. Apaixonado por futebol, Antonio era torcedor ardoroso do Grêmio de Porto Alegre.
"Gaúcho, que era como eu o chamava, era um amigo praticamente de toda a vida. Teve papel importante na imprensa baiana e vai deixar saudades, principalmente pelos  momentos de descontração com os amigos", disse o secretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador, Roberto Messias, um dos primeiro amigos que Antonio fez em Salvador. 
 Via Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário