segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia


Uma tragédia criou um prejuízo quase que incalculável ao proprietário de um cavalo, que foi campeão nacional durante cinco vezes em disputas da raça. O animal morreu eletrocutado na noite deste domingo (29), em uma baia do Parque de Exposição de Salvador, durante mais uma edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). 
 
Uma pessoa filmou com aparelho celular o local onde o cavalo do Haras Caraíba morreu e comenta que não existia a proteção adequada no espaço, conhecida como baia. Segundo um técnico que já trabalhou em outras edições da feira e não quis ser identificado, um dos grandes problemas, é que o Parque de Exposições não dispõe de baias suficientes para a quantidade de animais trazidos em eventos como a Fenagro, e muitas baias terminam sendo improvisadas, bem como suas instalações elétricas. Uma quantidade de baias são de concreto, as improvisadas são de madeiras e ferro. 
 
O Parque de Exposição é administrado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), do Governo da Bahia e o evento neste ano foi organizado pela Associação dos Caprinos e Ovinos da Bahia, através concessão fornecida pelo órgão estadual para utilizar o parque.
 
Na há informações se existe para o evento Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), fornecida pelo Crea-BA, que legaliza projetos que envolvam estruturas elétricas, entre outras. 
 
Ainda não há informações se o choque elétrico foi acidental ou ciminoso.

Via Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário