quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Policiais militares passam por requalificação para Operação Verão‏


Treinamento para Operação Verão (9)Com a proximidade da Operação Verão 2015/2016, os policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CIPTur) estão participando de um Estágio de Policiamento Turístico, que acontece de segunda a sábado, nos turnos da manhã e tarde, na Academia de Polícia Militar, em Natal, com uma carga de 44 horas/aula de instrução. A expectativa é de que nos próximos 30 dias, todo o efetivo da CIPTur passe pela requalificação.
Durante o estágio, os alunos tem a oportunidade de relembrar teorias e por em prática, conhecimentos operacionais, bem como na área do direito aplicado à atividade policial com ênfase em leis relativas ao turismo. Também são trabalhadas disciplinas de língua estrangeira, sociologia do turismo, conduta policial na abordagem ao turista, abordagem a pessoas e edificações e socorro de urgência.

De acordo com o Major Eduardo Franco, comandante da CIPTur, a meta é que ao final do estágio os policiais possam estar ainda mais preparados para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência à população.

“Estimamos que o verão que se aproxima traga para o nosso estado um número recorde de turistas, com a circulação diária no estado de pelo menos trinta e oito mil turistas dia. 
Com isso, é preciso estar preparado para atender bem os nossos visitantes, pois sabemos o quanto esta atividade é importante para geração de emprego e renda para o povo potiguar. Quem chega ao RN e se sente bem com certeza retornará em outras oportunidades”, disse o Major Eduardo Franco.

Via Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário