sábado, 5 de dezembro de 2015

Escola de samba contava com Marília Pêra para desfile de 2016

Marília Pêra em ensaio na quadra da escola de samba Mocidade Alegre, em São Paulo (Foto: Eduardo Graboski e Renato Cipriano/ Mais Mídia/ Divulgação)
Foto: Eduardo Graboski e Renato Cipriano/Mais Mídia/Divulgação
Não era só nas artes que os planos de Marília Pêra prosseguiam apesar do agravamento de sua doença. A atriz tinha planos também para o carnaval. Ou melhor, convite para a folia de 2016. Depois de ser enredo na Mocidade Alegre, em São Paulo, em 2015, a Império da Tijuca - escola do grupo A do Rio de Janeiro -, sonhava com a atriz para ajudar a homenagear o ator José Wilker, que faleceu em abril de 2014.

"A morte da Marília foi uma perda inesperada. Ela fez parte da carreira do Wilker. Os dois atuaram juntos em 'Bandeira 2', que foi a primeira novela dele. Daí, sonhávamos com a Marília para desfilar na ala 'Amigos do Zé', que vai encerrar o desfile e que vai trazer vários atores revivendo papeis que interpretaram ao lado do Wilker", contou Marcelo Martins, diretor artístico da Império da Tijuca.

Homenagem em ala
Com a morte da atriz, Marcelo diz que pensa agora em um jeito de homenagear Marília durante o desfile. "Talvez a gente traga uma faixa com o nome dela na ala. Ou façamos alguma refeência em outra ala a 'Bandeira 2', que faz referência direta à novela. Ainda vamos pensar", disse.


Em 2016, a Império da Tijuca vai levar para a Avenida o enredo "O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal", faz referência a um dos papeis de maior sucesso do ator, o Giovanni Improta, da novela "Senhora do Destino".

Luta contra o câncer
Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, aos 72 anos, em sua casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A atriz, que lutava contra um câncer havia 2 anos, deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório acontece no Teatro Leblon, sala Marília Pêra, e o enterro às 17h no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.


Marcelo Martins (Foto: Reprodução/Facebook)
Marcelo Martins/Foto: Reprodução/Facebook

Eliane Santos - Do EGO no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário