quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PM usa bombas para dispersar estudantes em SP


A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar, pouco depois das 21h desta terça-feira (1º), uma manifestação de estudantes na Avenida Nove de Julho, próximo ao Viaduto Júlio de Mesquita Filho, no Centro de São Paulo. Pelo menos quatro pessoas foram detidas. Os alunos protestaram contra a reorganização da rede de ensino estadual e usaram, desde as 18h30, cadeiras para bloquear os dois sentidos da via.

Às 21h, os policiais negociavam com os estudantes na tentativa de liberar a avenida. Não houve acordo e os policiais marcharam em direção aos estudantes batendo com os cassetetes nos escudos.
Os policiais dispararam bombas de efeito moral contra o grupo de alunos. Houve correria. Sacos de lixo e outros objetos foram espalhados pelo asfalto. A confusão prejudicou o trânsito de ônibus, que ficaram parados no corredor da avenida em meio ao tumulto.
Ainda de acordo com a corporação, o protesto começou por volta das 18h30. A Polícia Militar disse que cerca de 250 manifestantes participaram deste ato. Os detidos serão levados para o 78º Distrito Policial, nos Jardins.
Alunos da rede estadual fizeram pelo menos três manifestações, bloqueando vias de São Paulo, durante esta terça. Eles são contra a reorganização da rede de ensino anunciada pelo governo do estado, que prevê ciclo único nas escolas. A reestruturação deve fechar 93 unidades de ensino. Desde o início de novembro, estudantes ocupam escolas estaduais contra o projeto.
Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário