sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Policiais Civis aceitam proposta do governo e não vão parar no Carnaval


De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, a população pode ficar tranquila para brincar o Carnaval / Foto: Divulgação/ SinpolOs policiais civis de Pernambuco, que estavam em estado de greve desde o último dia 27, decidiram, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (3) na sede do sindicato que representa a categoria, em Santo Amaro, área central do Recife, aprovar proposta feita pelo governo do Estado. Com a decisão, o grupo desiste de cruzar os braços durante o Carnaval de 2016, como prometeram na última semana.

O governo ofereceu, dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, progressão de 1,5% já em dezembro, retroativa a março deste ano. Em abril do ano que vem, segundo a proposta, o reajuste passará automaticamente para 2%. 

Além do aumento salarial, a categoria passará a receber R$ 350 de auxílio transporte, valor que não exclui os atuais vale-transporte e auxílio deslocamento. O governo também se comprometeu a abrir concurso público para contratação de novos agentes em janeiro de 2016 e a criar grupos de trabalho para reformular o PCCV e elaborar uma lei orgânica para os policiais em, no máximo, 90 dias.

"Essa proposta ainda está aquém do que gostaríamos, pois continuamos a receber o pior salário de Polícia Civil do Brasil, mas, numa conjuntura difícil como a que estamos vivendo, foi o que deu para negociar com o governo do Estado", afirmou Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

Via JC Online -  Foto: Divulgação/ Sinpol

Nenhum comentário:

Postar um comentário