segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões receberá o ‘Selo Município Aprovado’ UNICEF em Solenidade com Governador e mais 106 Prefeitos de Pernambuco

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) irá promover uma reunião de avaliação da implementação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 nos 107 municípios pernambucanos. O encontro acontecerá nesta terça-feira (15), no Recife Mar Hotel, em Recife, e reunirá prefeitos e representantes de todos os municípios envolvidos, além do governador do Estado, Paulo Câmara. Na ocasião, também serão entregues, aos municípios/Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e aos participantes individuais, o prêmio pelo melhor desempenho no jogo ‘Se Liga’, fruto da parceria entre o UNICEF e o Grupo Neoenergia/Celpe.

Petrolândia foi um dos municípios aprovado do Selo UNICEF Edição 2013-2016, onde estarão presentes o Prefeito Lourival Simões, Secretária de Ação Social, Cidadania e Juventude Anna Tereza, juntamente com á Articuladora Municipal do Selo e representante dos Adolescentes e a Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Petrolândia, irá se apresentar no evento que marcará o encontro de todos os Prefeitos do Estado de Pernambuco sobre o selo Unicef.

Foram convidados para a reunião, além do governador e prefeitos, secretários de Saúde, Educação e Assistência Social, os articuladores municipais do Selo, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município, além dos jovens representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de cada localidade.
A reunião de avaliação será um momento de troca de informações e experiências sobre as ações estratégicas de políticas públicas e participação social que os municípios vêm desenvolvendo ao longo do período de 2013-2015. Na ocasião, também serão debatidos os passos a serem dados pelos municípios em 2016.

O encontro faz parte do processo de encerramento da 4ª edição do Selo. O processo de avaliação culminará com o 2º Fórum Comunitário que será realizado em 2016 (entre os meses de maio a julho).

O SELO
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Visa também contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.

O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes. O município quem atinge as metas estipuladas, recebe o Selo.

Fonte: Se Liga
Informações: Adriana Articuladora do Selo Unicef/Alteração: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário