quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Record vai anunciar Xuxa no dia 5 de março

XUXA


A Rede Record convidou a imprensa nesta quinta-feira, 26, para anunciar o tão esperado acerto com Xuxa, que deixou a Globo após 30 anos. O evento que, segundo a emissora, “será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade”, será no dia 5 de março, em São Paulo.

“A Rede Record de Televisão e a apresentadora Xuxa Meneghel informam que têm um importante comunicado a fazer na próxima semana, em São Paulo”, diz a nota. O colunista Ricardo Feltrin anunciou no dia 3 de fevereiro que Xuxa teria acertado com a Record.


Blog do Arthur Santos
BLOG DE TONY XAVIER
Petrolândia: vereadores visitam centro de referência do IF Sertão no município

Ascom Câmara Municipal de Petrolândia


Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, uma comissão de vereadores visitou, na tarde dessa quarta-feira (25), o Centro de Referência do Instituto Federal-Sertão de Pernambuco em Petrolândia, no antigo prédio da Escola Agropecuária do município.

Os vereadores Fabiano, Dona Santa, Zé Pezão, Jorge Viana, Rogério Novaes, Juarez Patriota e Noca, foram recebidos pelo prof. Fernando. No encontro, o professor ressaltou a relevância do IF para o município, destacando que a unidade local é um Centro de Referência e depende financeiramente do Campus de Floresta. Acrescentou que, efetivada a doação do imóvel para sede da instituição, será consideravelmente encurtado o processo para tranformar o CR em campus, pronto para obter recursos próprios para manutenção em Petrolândia.

O IF Sertão é parceiro da Câmara no município. Na data de assinatura do termo de parceria da Câmara Municipal de Petrolândia com o IF Sertão, foi realizado o primeiro turno de votação para aprovar a doação do prédio e terreno em que funcionava a Escola Agrícola para o IF Sertão, com unanimidade de votos em favor do projeto. 

Veja mais fotos no Facebook>Visita ao CR IF Sertão em Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Ascom Câmara Municipal de Petrolândia

BLOG DE TONY XAVIER
Notícia de bloqueio do Whatsapp no Brasil privilegia nova  rede social; o Telegram

Veja qual é o melhor: Telegram ou WhatsApp Messenger? (Foto: Arte/TechTudo)
O Telegram era um aplicativo de mensagens praticamente desconhecido até o WhatsApp Messenger começar a apresentar falhas recorrentes. Possivelmente impulsionado também pela compra repentina do WhatsApp pelo Facebook, o app reapareceu nos celulares, e agora com a notícia do bloqueio do Whats no Brasil, o Telegram emergiu consideravelmente.

Tanto Telegram quanto WhatsApp alimentam a base de contatos do usuário da mesma forma, por meio do número do telefone móvel. Com isso, é necessário obter o número do celular da pessoa com quem se deseja conversar, o que dá certa privacidade e não requer conta de e-mail atrelada.

Por outro lado, não há uma base de usuários disposta online – ou você tem o número de alguém com os apps instalados ou não fala com ninguém. Além disso, os dois aplicativos permitem criação de grupos de contatos. Ou seja, empate.

Do Blog Jair Sampaio
BLOG DE TONY XAVIER
Jogador Adriano tem carro apreendido em blitz da lei seca

O jogador de futebol, Adriano Imperador, se envolveu em uma polêmica na madrugada desta quinta-feira (26), após ter seu carro apreendido em blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 
“Roubaram a placa do meu carro, fui parado na Lei Seca, o Detran levou meu carro. Tá de sacanagem ”, reclamou Adriano em seu perfil na rede social Instagram. 
"Para depois as pessoas não falar (sic) que eu estava errado... Arrancaram a placa da frente do meu carro. E levaram o meu carro... Estou falando que isso é errado!", completou ao postar foto da parte traseira do veículo.


Recentemente, Adriano - que é pai de Adrianinho, de 7 anos, e Sophia, de 6 - postou no Instagram fotos em família.: "Praia com meus filhos, só falta a Lara", escreveu, referindo-se à caçula, de um ano.








Por: Redação Bocão News-Fotos: Reprodução
BLOG DE TONY XAVIER
Mais casas no governo da Presidenta Dilma, deste jeito será o fim da casa alugada

Dilma casa

A presidenta Dilma Rousseff assegurou a continuidade do Minha Casa, Minha Vida, ontem (25), ao fazer a entrega de 920 novas em Feira de Santana (BA). Ela também informou que a terceira fase do programa será lançada em março, com mais 3 milhões de moradias.
“O Minha Casa, Minha Vida vai continuar. Ele deu acesso [à casa própria], é talvez um dos maiores programas habitacionais do mundo”, afirmou a presidenta.
Dilma Rousseff enfatizou que a ocorrência de ajustes em despesas do governo não deve paralisar programas sociais. “Eu faço ajuste no meu governo como uma mãe, uma dona de casa faz na casa dela. Nós precisamos agora de dar condições da gente retomar um novo ciclo de desenvolvimento econômico”, explicou a presidenta.
“Ninguém pense que por causa disso nós vamos parar programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida. Não vamos, não. Sabe por que nós não vamos? Ora, se a gente faz esses ajustes e correções para garantir que tenha mais oportunidade para os brasileiros e as brasileiras, por que nós iríamos acabar?”, ponderou Dilma.
“Muitas vezes aparecem notícias nos jornais: tem um defeito aqui, tem outro defeito ali. Todo programa social precisa de correção, sempre e sistematicamente”, afirmou a presidenta, lembrando as correções realizadas na primeira e segunda versões do programa. E revelou que o desafio para o Minha Casa, Minha Vida 3 será fazer os empreendimentos em cidades grandes, devido aos altos preços dos terrenos.
“Um programa social é uma coisa viva, portanto tem sempre de sofrer adaptações e melhorias. Agora nós vamos focar num dos maiores desafios, que é construir nas cidades grandes como Feira de Santana. Aqui a gente resolveu, mas chega a algumas cidades o preço do terreno fica muito caro. Então, nós vamos dedicar, usando de todas as formas para garantir que quem mais precisa, tenha acesso à sua casa própria”, garantiu.
Do Lagoa Grande Notícia
BOLG DE TONY XAVIER

Suspeito morre em troca de tiros com PM durante operação no Agreste, AL

Segundo polícia civil, quatro pessoas foram presas na ação.
Operação ocorre em Arapiraca, Limoeiro e Girau do Ponciano.


Espingardas e armas foram apreendidas durante operação. (Foto: Divulgação/PM)
Espingardas e armas foram apreendidas durante operação.
(Foto: Divulgação PM)

Um homem morreu durante uma troca de tiros com a polícia no povoado Pé Leve, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso ocorreu durante uma operação policial realizada nos municípios de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Girau do Ponciano, ambos no Agreste de Alagoas, para cumprir mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (26).
De acordo com o tenente Pereira, da Polícia Militar, a operação foi deflagrada por volta de 5h para cumprir mandados de bsuca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação foi conjunta entre as polícias Civil e Militar, com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).
Durante a ação, um suspeito resistiu a abordagem policial e iniciou-se um confronto. José Leomi Soares, conhecido como "Leo", teria atirado contra os policiais do Batalhão de Operações Policiais (Bope), e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu os ferimentos e morreu no hospital.
Foram presos Zenonn Rodrigues da Silva, Dircel José de França, João Souza Silva e Márcio Lima de Araújo. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres, três cinco armas, várias espingardas, oito munições intactas de calibre 38, três facas, R$ 593,00, quatro correntes, três relógios, dois celulares, 41 papelotes de maconha e uma porção de seda.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca.
Por G1 Alagoas
Larissa Vasconcelo colaborou
BLOG DE TONY XAVIER
Lula dita defesa do PT: somos iguais aos outros


Vinte e quatro horas depois de declarar-se pronto para a “guerra”, Lula desembarcou em Brasília para armar a retórica do PT. Durante jantar com a bancada de senadores do seu partido, ele escorou a defesa da tropa em dois pilares — um político e outro econômico.
No front político, contou o líder petista Humberto Costa, Lula cobrou dos correligionários energia para refutar as acusações de que recebeu verbas sujas da Petrobras por baixo da mesa. Vale a pena ouvir o porta-voz do encontro:
“Eles querem criminalizar as doações legais [feitas ao PT por fornecedores da Petrobras]. Mas por que as [doações] que eles recebem de empresas que estão envolvidas no trensalão de São Paulo e contribuíram para a campanha deles não têm nada a ver com propina e com o que aconteceu no passado e acontece no presente e no nosso caso as doações que recebemos são fruto de propinas? No nosso caso é roubo, no deles é compromisso ideológico das empreiteiras?''
Humberto Costa prosseguiu: “É preciso mostrar que o partido tem as suas contribuições de campanha, o seu financiamento exatamente igual aos demais partidos que aí estão. Essa tentativa de transformar a contribuição em propina tem objetivo claro de desacreditar o PT. E ele [Lula] estimulou a gente bastante a travar esse debate.''
Quer dizer: Lula repete no petrolão o lero-lero do mensalão. Alega que o PT não faz senão o que os outros sempre fizeram. Nessa versão, as empreiteiras da Petrobras estão para o PT assim como os fabricantes de trens e metrôs estiveram para o PSDB de São Paulo. A diferença é que, em 2005, Lula falava de caixa dois. Agora, fala de propinas convertidas em doações legais de campanha. A justificativa anterior terminou em cadeia. A atual vai no mesmo rumo.
E quanto ao ajuste fiscal? Segundo Humberto Costa, Lula deseja que sua infantaria concentre-se nos objetivos do aperto. “O que ele quis dizer é que, independentemente do conteúdo dessas medidas, elas precisam ter um objetivo. 
Falta dizer porque isso está sendo feito. É para conquistar que condição? Ele está correto e nós todos temos falhado um pouco nisso de mostrar que isso não é uma coisa isolada, ela tem um objetivo maior.'' Nesse ponto a coisa será simples. Basta que os petistas expliquem que Dilma arrocha corrigir a “caca” que ela mesma produziu no seu primeiro reinado.
Do Blog de Josias de Souza
BLOG DE TONY XAVIER

Jovem é apreendido suspeito de praticar assaltos na BR-232 no Sertão


Jovem de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (25), em Salgueiro.
Menor estava de posse de duas espingardas, crack e maconha.




Espingardas apreendidas em Salgueiro (Foto: Divulgação/5º BPM Salgueiro)
Espingardas apreendidas em Salgueiro(Foto: Divulgação/5ºBPM Salgueiro

Um jovem de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (25), no bairro da Cohab, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele é suspeito de praticar assaltos na BR-232. A Polícia Militar (PM) encontrou com o menor, duas espingardas, que possivelmente eram utilizadas nos assaltos.
Ainda com o menor infrator, havia uma pedra de crack de 14,9 gramas e 20 gramas de maconha pronta para o consumo. O jovem e todo material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Do G1 Petrolina 
BLOG DE TONY XAVIER
Com dois de Pato, São Paulo goleia o Danubio

Pato foi o destaque da vitória sobre o Danubio - Nelson Almeida/AFP
Foto: Nelson Almeida/AFP

A estreia de Alexandre Pato na Libertadores com a camisa do São Paulo não poderia ter sido melhor. O atacante, que ficou fora da derrota para o Corinthians, marcou dois belos gols na vitória do Tricolor sobre o Danubio, do Uruguai, por 4 a 0, no Morumbi. Com o triunfo, o time de Muricy Ramalho foi aos mesmo três pontos de Timão e San Lorenzo, que enfrentam na próxima quarta-feira pelo Grupo 2. 

Pato precisou de apenas três minutos para deixar sua marca na Libertadores. E ele fez isso com estilo. Em grande jogada do Tricolor, com passe de calcanhar de Michel Bastos, belo drible e cruzamento na medida de Reinaldo, o camisa 11 finalizou de primeira para colocar o São Paulo na frente.

Se o Danubio pensava em esperar o São Paulo para contra-atacar, o plano foi por água abaixo logo no início. E o time da casa aproveitou para atacar. Aos 30, Pato recebeu lançamento de Ganso e tentou marcar com uma cavadinha, mas falhou. Aos 36, Michel Bastos saiu na frente de Torgnascioli, só que o goleiro fechou o ângulo e impediu a finalização.
Alexandre Pato voltou a encontrar a rede aos 40. Dessa vez, o camisa 11 recebeu cruzamento perfeito do outro lateral tricolor, Bruno, e cabeceou com categoria no cantinho. A precisão do atacante foi fundamental para o São Paulo construir um bom resultado no primeiro tempo.

Sem muito a perder, o Danubio foi mais incisivo na etapa complementar e levou perigo à meta de Rogério Ceni. Aos sete, o goleiro tricolor fez defesa tranquila em cabeceio de Pereira. Aos 14, ele teve que trabalhar mais em cobrança de falta de Sosa. E aos 18, o camisa 01 só olhou a finalização de González ir para fora.

Mas qualquer animação do Danubio acabou aos 24, quando o lateral Reinaldo arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para marcar o terceiro do São Paulo. Com a expulsão de Pereira três minutos depois por discussão, a vitória tricolor foi sacramentada. Ainda deu tempo de Jonathan Cafu, que substituiu Michel Bastos aos 41, deixar o seu dois minutos depois.
Da Redação/esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Sampaio perde 6 pontos e Sport lidera


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube maranhense e Leão assume a liderança do grupo B



Sport virou o novo líder do grupo B com 4 pontos depois que o Sampaio Corrêa foi punido pelo STJD / JC Imagem

Sport virou o novo líder do grupo B com 4 pontos depois que o Sampaio Corrêa foi punido pelo STJD

JC Imagem

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o então líder do Grupo B da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa, com a perda de 6 pontos, e, assim, o Sport, que estava em segundo lugar, com 4, assumiu a primeira colocação. A decisão, proferida em primeira instância, cabe recurso.

O Leão havia denunciado o clube maranhense  por ter escalado de forma irregular o meia Narcísio Ramos da Silva,  Curuca, na vitória 3x2 sobre os pernambucanos, na estreia do torneio regional, dia 4 de fevereiro, no Maranhão.O jogador foi expulso na última partida da temporada passada, quando atuava pelo Moto Club, na Série D nacional e deveria ter cumprido suspensão automática na primeira partida de uma competição da CBF, 
no caso, o Nordestão. Mas isso não ocorreu gerando a infração. 

Contratado pelo Sampaio Correa, o atleta não poderia ser relacionado para a estreia na Copa do Nordeste. Pela infração, o clube foi denunciado no artigo 214 do CBJD – “incluir na equipe atleta em situação irregular”.

Em julgamento, a Procuradoria reiterou os termos da denúncia e destacou a falta de cuidado do clube em não consultar  antes de incluir o atleta na relação de jogadores disponíveis. “Em seus memoriais, o Sampaio Correa tenta igualar a suspensão automática a suspensão de um jogo recebida pelo atleta, porém são fatos distintos e não merece a colhida na alegação suscitada pelo clube denunciado”, explicou o procurador Rafael Vanzin.

Contrapondo a Procuradoria, o advogado Márcio Araújo defendeu o Sampaio Correa. No entendimento do clube, a penalidade pendente deveria ser cumprida na primeira rodada da mesma competição em que o atleta foi expulso e não em uma nova. Neste sentido, Curuca deveria cumprir a pena no Campeonato Brasileiro de 2015 e não na Copa do Brasil. Segundo o advogado, o artigo é claro ao citar a preposição da antes da palavra competição.

Terceiro interessado, o advogado do Sport reforçou. “Não estamos falando de automática. Estamos falando de punição pendente do STJD”, disse Osvaldo Sestário.

Após as sustentações, os Auditores votaram. Relator do processo, o Auditor Luis Felipe Procópio lamentou a punição e aplicou a perda de três pontos pela vitória e mais três pontos válidos na partida, além de multa de R$ 2 mil. O voto foi acompanhando na íntegra pelos Auditores Francisco Pessanha, Ivaney Cayres, Gustavo Teixeira e pelo presidente Fabrício Dazzi.

JC Online 
BLOG DE TONY XAVIER

Santa Cruz vence Náutico de virada na Arena Pernambuco


Vitória por 2x1 levou o tricolor da última colocação para a quarta, com seis pontos. O alvirrubro caiu da terceira para quinta, com cinco pontos.



Bola entra no canto esquerdo de Júlio César, após finalização de Betinho no segundo gol do Santa Cruz / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Bola entra no canto esquerdo de Júlio César, após finalização de Betinho no segundo gol do Santa Cruz

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Com apenas 4.626 espectadores, na noite desta quarta-feira (25/2), na quase “vazia” Arena Pernambuco, o Santa Cruz levou a melhor sobre o Náutico, 2x1, pela 5ª rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano. O gol foi de Betinho aos 42 do segundo tempo. A vitória levou o tricolor da última colocação para a quarta, com seis pontos. O alvirrubro caiu da terceira para quinta, com cinco pontos. O resultado reabilita os corais e deixa o técnico Ricardinho assegurado no cargo. A pressão passou para o Timbu e o técnico Moacir Júnior.

Várias razões explicam o público decepcionante: o horário do clássico, marcado para começar às 22h, ausência do metrô para o retorno do torcedor às suas residências e a transmissão ao vivo pela televisão. Como comparativo, o jogo entre Serra Talhada e Salgueiro, também ontem, no Sertão, teve público maior: 4.859. No próximo domingo, tricolores e alvirrubros voltam a se enfrentar, mais uma vez na Arena, que por sinal está sendo alvo de uma análise de um grupo de trabalho do Governo do Estado, que está querendo se aprofundar sobre a viabilidade econômica do estádio. 

O JOGO
O Santa Cruz começou assustando o Náutico. Com um minuto, o atacante Waldison finalizou de fora da área e a bola foi na trave direita de Júlio César. A partir daí, as duas equipes erraram muitos passes. 


A emoção só veio a partir dos 27 minutos. Bruno Alves cobrou escanteio e o zagueiro Diego cabeceou. O volante Édson Sitta salvou. No contra-ataque, Raniel cruzou e Biteco finalizou, mas o lateral David evitou o gol tricolor. O jogo ficou mais aberto e aos 34 finalmente Patrick Vieira apareceu. Ele tocou para o volante Fillipe Soutto, que da esquerda, serviu a Renato. O atacante bateu colocado no canto esquerdo de Fred para fazer 1x0. O Santa Cruz foi atrás do empate. Em rebatida de bola de Júlio César, Biteco aproveitou o rebote e lançou para o zagueiro Alemão, que acertou uma bela virada no alto esquerdo para fazer 1x1, aos 42.

No segundo tempo, as duas equipes partiram para decidir. O Santa Cruz perdeu uma chance com Raniel, logo aos três. O Náutico respondeu. Aos oito, Renato, sozinho, mandou a bola no travessão. Depois as equipes voltaram a concentrar o jogo no meio de campo e as chances foram raras. Tudo indicava que o clássico ficaria no empate. Mas, aos 42, em um lance polêmico (o Náutico reclamou de falta), Emerson Santos tocou para Renatinho, que cruzou e Betinho sacramentou a virada: 2x1.

FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; David, Diego, Elivélton e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Patrick Vieira (Helder Ribeiro) e Bruno Alves (Jefferson Nem); Renato (João Paulo) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Santa Cruz: Fred; Moisés (Nininho), Alemão, Danny Morais e Renatinho; Édson Sitta, Bileu, Raniel e Guilherme Biteco (Emerson Santos); Betinho e Waldison (Anderson Aquino). Técnico: Ricardinho.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Marcelino Castro. Gols: Renato aos 34, Alemão aos 42 minutos do 1º tempo, Betino aos 42 do 2º. Renda: R$ 110.605. Público: 4.626. Cartões amarelos: Júlio César, João Ananias (N), Danny Morais, Bileu, Alemão, Édson Sitta (S)

Do JC Online
BLOG DE TONY XAVIER
Mulher é presa em flagrante com drogas no centro


Policiais civis do Setor de Investigações da 20ª Delegacia prenderam em flagrante na tarde desta quarta (25), Vilanir da Silva Ribeiro, conhecida pelo vulgo "Gorda", por posse de várias pedras de crack. A prisão foi realizada na residência da acusada, no Centro. 
 
Gorda foi autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo Bel. Marcos de Castro Laranjeira Carvalho, Delegado Titular da 20ª DT, e será encaminhada à cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.

Por: Marcelo Castro-Record Bahia
BLOG DE TONY XAVIER
Caminhoneiros: os idos de março




"Cuidado com os idos de março", disse o adivinho ao ditador de Roma, Júlio César, na peça de Shakespeare. Os idos de março, no antigo calendário romano, cairiam lá pelo meio do mês. César não deu importância à advertência do adivinho. Rebateu: "Os idos de março já chegaram". O adivinho insistiu: "Mas ainda não passaram". Pouco depois, Júlio César seria apunhalado e morto. 


Uma greve de caminhoneiros, como a que precipitou a deposição de Salvador Allende no Chile, pode ser política: seu objetivo era derrubar o Governo. A greve de caminhões no Brasil não é política, nem tem comando centralizado. Quer mudar a regulamentação dos transportes, reduzir pedágios, aumentar fretes - problemas de organização econômica. Mas tem de ser resolvida logo, antes que vire crise. Pode ter efeitos devastadores se prejudicar o abastecimento e criar problemas bem na hora em que há um sentimento difuso de insatisfação, em que há defensores do impeachment da presidente, em que, abertamente, e com mórbida alegria, atribuem-se outras causas à perda de peso de Dilma, que segue rígida dieta alimentar. E, pior ainda, quando há tentativas de organizar manifestações de rua em boa parte do país contra o PT e seus dirigentes.

A manifestação está marcada para o dia 15. Exatamente nos idos de março.

Carlos Brickmann
BLOG DE TONY XAVIER