quinta-feira, 16 de abril de 2015

Se algum dia eu deixar o meu roçado, vou chorar com saudades do Sertão

Saudades do Sertão



O Nordeste é um lugar especial
Me orgulho em ser filho desta terra
Eu nasci por detrás daquela serra
Admiro de mais meu natural
Viver longe daqui eu passo mal
Sou um homem sem ter animação
Eu me sinto em plena solidão
Sem carinho, tristonho, abandono,
Se algum dia eu deixar o meu roçado
Vou morrer de saudades do Sertão ...

Por aqui se vê tudo com fartura
No curral ouço o gado quando berra
Jerimum se vê em cima da terra
A bonança aqui já é normal
Á riqueza aqui é natural
Temos coco, banana e mamão
Melancia, laranja e melão,
O tempo de fartura é prolongado,
Se algum dia eu deixar o meu roçado
Vou morrer de saudades do Sertão !



Fotos e Texto: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER

Veneno que matou criança no CE foi dado pela mãe em sorvete, diz polícia


Polícia constatou pesquisa sobre veneno no computador da mãe (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Polícia constatou pesquisa sobre veneno  no 
computador da Mãe (foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O veneno que matou Lewdo Bezerra, de 9 anos, em novembro de 2014, foi dado pela mãe, Cristiane Coelho, junto com um sorvete de morango, confirmou o delegado Wilder Brito. Ela também é suspeita de envenenar o pai do menino na casa onde viviam, no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

A mulher aguardava os resultados da investigação em liberdade e se mudou para Recife após o crime, levando o filho mais novo do casal. Ainda nesta semana, a Polícia Civil deve pedir na Justiça a prisão dela por homicídio triplamente qualificado.

"A Cristiane, que dizia ter sido espancada pelo marido, matou o filho envenenado fazendo uso de sorvete de morango. Não há mais dúvida", afirmou o delegado nesta quarta-feira (15), após a conclusão do inquérito.

"O laudo [pericial] reafirma tudo o que a gente já suspeitava, que quem matou o menino Lewdo foi a Cristiane, a própria mãe, e quem envenenou o pai [de Lewdo Bezerra] foi também a mãe", disse Wilder, titular do 16º Distrito Policial

Na madrugada de 11 de novembro, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e seu filho, Lewdo Bezerra, ingeriram veneno para rato, conhecido como "chumbinho". O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou.

Francileudo chegou a ser apontado como suspeito de homicídio, porque, na madrugada do crime, a mulher contou à polícia que ele tinha matado o filho com tranquilizantes e tentado se matar, além de agredi-la. Mas a suspeita foi descartada após a conclusão do laudo, segundo Wilder Brito.

O advogado da mulher, Paulo Quezado, disse que ainda não teve acesso ao laudo.


Investigações
O laudo pericial da segunda reconstituição da morte do menino Lewdo Ricardo aponta que a mãe da criança fez pesquisas na internet sobre como envenenar pessoas com chumbinho. De acordo com o delegado e os peritos, Cristiane e Francileudo usavam o mesmo notebook, mas de formas diferentes. 


“Os equipamentos eletrônicos foram enviados ao núcleo de informática [perícia], e neles os peritos descobriram situações que precisavam ser esclarecidas”, disse o perito José Cordeiro de Oliveira. Por isso, segundo ele, houve a necessidade da segunda reconstituição do crime, feita em 8 de abril.
“Ela fez pesquisas sobre como envenenar uma pessoa com chumbinho [enquanto o marido estava trabalhando]”, afirmou o delegado.

De acordo com o primeiro depoimento da mulher do militar, feito no dia do crime, o marido obrigou que ela e o filho ingerissem tranquilizantes com objetivo de matá-los e, em seguida, tentou suicídio com remédios, mas o laudo toxicológico no corpo do menino indicou que ele morreu por ingestão de veneno de rato.


Imagens da casa
A polícia divulgou em fevereiro imagens da casa onde ocorreu o crime gravadas no dia em que foi feita a última perícia no local. São imagens do dia 30 de dezembro, mostradas pela primeira vez. A equipe encontrou chumbinho no encanamento da pia.


Por: G1 Ceará
BLOG DE TONY XAVIER

Prisão de Vaccari pode levar a perda de registro do PT, diz oposição



Parlamentares da oposição afirmam que a prisão do tesoureiro do PT João Vaccari Neto na 12ª fase da Operação Lava-Jato pode levar o Partido dos Trabalhadores a perder o registro de partido político.
Na visão deles, há indícios de que a presidente Dilma Rousseff (PT) possa ter se beneficiado de recursos arrecadados pelo tesoureiro da legenda.
"O PT não tem credenciais de partido político, e sim de lavanderia. O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes", afirmou, por meio de nota, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO).
Em nota, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que a prisão do tesoureiro confirma que o PT se tornou um partido financiado pelo crime e complica ainda mais a situação da presidente Dilma.
“A prisão de hoje também comprova que o mensalão foi o protótipo do petrolão, dois esquemas de corrupção criados para drenar dinheiro público para os cofres do PT com o objetivo de financiar o projeto partidário em detrimento dos interesses do país.”
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), observou que o registro do PT pode ser colocado em risco pela suspeita de arrecadação feita com empresas internacionais, o que seria vedado.
“Atentem só para a irresponsabilidade do senhor Vaccari. Vejam o poder que o PT concedeu ao tesoureiro do partido. Um poder que, exercido de maneira atabalhoada, pode fazer com que o próprio PT deixe de existir. Parece que nada aprenderam com o caso do mensalão, com as estripulias de Delúbio Soares”, disse Bueno.
Caiado afirmou que a prisão de mais um tesoureiro do partido mostra uma reincidência do partido e pode colocar em risco o mandato de Dilma.
"Diante desse cenário, tudo caminha para que o PT perca o registro de partido político. E, comprovado que a presidente Dilma foi beneficiada por esse esquema em suas campanhas, será mais que suficiente para ela perder o mandato por corrupção", afirmou o parlamentar.
O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), afirma que a prisão comprova o envolvimento do PT no escândalo de desvio de recursos na Petrobras. Ele destacou o fato de Vaccari ter pedido na semana passada um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser obrigado a assinar termo de compromisso em dizer a verdade na CPI da Petrobras.
“A máxima do dia é que mentira tem perna curta. Vaccari foi preso menos de uma semana depois de mentir descaradamente”, disse Mendonça Filho.

Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Após deixar JN, Patrícia Poeta volta em agosto para telinha, diz jornal



Ela comandou um dos mais importantes telejornais do país, o Jornal Nacional, da TV Globo. Ao contrário da antecessora, Patrícia Poeta saiu da bancada sem nenhum projeto em mente ou programado na emissora. Porém, a jornalista agora já tem um rumo, que deverá estrear em agosto. 
 
É o que afirma a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo. Juntamente com outros apresentadores, Patrícia vai comandar um programa sobre casa e decoração, voltado para as donas de casa, que será exibido nas manhãs de sábado. Apesar das informações, a Globo ainda não confirmou oficialmente. 


Por: Redação Bocão News
Fotos: Reprodução
BLOG DE TONY XAVIER

Paulinho é chamado de traidor em manifestação



O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, foi lembrado novamente em manifestação de sindicalistas na Avenida Paulista, via nobre na Capital. O nome do deputado foi citado no carro de som. "É a música do Paulinho. É o traíra número um dos trabalhadores minha gente", disse uma liderança da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A crítica foi feita após tocar a música Vou Festejar, de Beth Carvalho, cuja letra diz "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão". Os manifestantes acusam Paulinho de ter articulado pela aprovação do texto base do PL4330, que libera a terceirização de atividades-fim da empresa.

Outros políticos criticados na manifestação são o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB-SP). A manifestação organizada pela CUT concentra neste momento algumas centenas de manifestantes em frente à sede da Fiesp. 


Da Agência Estado
(Blog Flores PE news)
BLOG DE TONY XAVIER

Queda nas venda de imóveis é registrada em Petrolina, no Sertão


A crise econômica influenciou na diminuição da vendas de imóveis (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
A crise econômica influenciou na diminuição da vendas de imóveis (Foto: Reprodução/TV grande Rio)

A crise econômica influenciou na queda da vendas de imóveis nos primeiros meses do ano na região do Vale do São Francisco. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, os corretores estimam uma diminuição em torno de 60% nas vendas no setor imobiliário.

Segundo dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de imóveis (Secovi) as vendas caíram 35% este ano. Em Petrolina, segundo os corretores de imóveis a queda foi ainda maior. “No ano passado nesta época estávamos vendendo bem. Esse ano, as vendas caíram em 60%”, conta o corretor de imóveis, Miguel Bruno da Silva.

Uma casa localizada no Centro de Petrolina está a venda há seis meses. Ela custa R$250 mil, mas não recebeu nenhuma oferta. Para não deixar o imóvel parado, a solução foi tentar alugá-lo. "Se não tem necessidade de vender, vai ficar pedindo aquele preço e vai continuar com ele. Se você quiser vender, você vai ter que baixar o preço", conta o corretor.

O economista Adelson Almeida conta que até o fim do ano, a previsão não é favorável para o setor.  "Estamos em um momento inflacionário, de dúvidas e crises em todos os setores e os investidores se preocupam muito com esses detalhes e eles vão fazer com que eles não percam dinheiro no futuro".

Para quem quer comprar um imóvel, o economista dá algumas orientações. “Se ele tem condição de comprar esse imóvel à vista tudo bem . Se a opção é financiar não é o momento, porque as taxas de juros estão altas. Então, o momento é que ele espere um pouco mais para ver o que vai acontecer no mercado e para que eles não percam recursos financeiros com essas transações", alerta Almeida.


Por: G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Rondesp prende homem com pistola na Baixa da Égua




Policiais Militares da Rondesp Atlântico, prenderam um homem em flagrante na noite desta quarta-feira (15), durante incursão na localidade conhecida como "Baixa da Égua", no Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Josué Pereira dos Santos, 35 anos, estava em posse de uma pistola calibre 38 e munições. Ainda segundo informações da polícia, ele pertence a facção Comando da Paz (CP). 
 
Josué foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.


Por: Marcelo Castro/Record Bahia
BLOG DE TONY XAVIER

MST: cem dias, nenhuma família assentada



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Alexandre Conceição iniciou uma série de ocupações pelo país nesta semana, para pressionar o governo federal a avançar no processo da reforma agrária. O objetivo é obter até o dia 17 de abril um compromisso e um prazo para o assentamento de novas famílias. A data é marcada pelo massacre de Eldorado do Carajás, quando 21 militantes do MST foram assassinados no Pará, em 1996.

Os quatro anos que passaram foram desastrosos e agora já se completam 100 dias do segundo mandato e nenhuma família foi assentada. Nós queremos um aceleramento e um destravamento imediato da reforma agrária e que as famílias possam imediatamente ser assentadas”, diz o coordenador nacional do MST, Alexandre Conceição. “Mais de 6 milhões de hectares foram concentrados na mão do latifúndio. Não pode. Nós não votamos numa presidente da República pra concentrar latifúndio na mão do latifundiário e do agronegócio”, completa. 

Lauro Jardim - Veja Online
BLOG DE TONY XAVIER