terça-feira, 7 de julho de 2015

Servidores do MP vão ao Senado por reajuste

Cerca de 250 servidores, segundo a Polícia Militar, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público da União (MPU) foram ao Senado, hoje, para tentar pressionar a Casa para que vote o reajuste da categoria.
O reajuste, de até 78%, está na pauta de votações do Senado e foi aprovado no mês passado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O aumento varia de acordo com a classe e o padrão do servidor, e vai de 53% a 78,56%. Se aprovado pelo plenário do Senado, o aumento nos salários será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, em seis parcelas.
Os manifestantes foram impedidos de acessar a galeria do Senado, mas decidiram permanecer na chapelaria, um dos locais pelos quais entram os senadores, jornalistas e pessoas que vão acompanhar as sessões no Congresso.
Segundo a segurança, a galeria tem capacidade para 100 pessoas e já estava lotada quando os manifestantes chegaram ao Senado. Eles foram orientados a acompanhar a votação, segundo a segurança, do auditório, onde foi montado um telão com imagens do plenário.
A reportagem, o diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e CNMP (Sinasempu), Velton Cunha, disse que a orientação para os servidores era para que eles tentassem ocupar a galeria do Senado para "pressionar" os parlamentares.
"O nosso projeto de lei está pautado e o que queremos é que ele seja votado ainda hoje [terça]. Alguns servidores querem ir para o auditório, mas eu defendo que a gente siga para a galeria e, se o nosso projeto for colocado em votação, vamos tentar acessar a galeria para pressionar", disse.

Do Blog do Mágno Martins
Blog de Tony Xavier


Ex-presidente da CBF vai entrar com recurso contra o seu banimento do futebol

Os advogados de defesa de José Maria Marin vão entrar, nesta terça-feira (7), com um recurso para recorrer da decisão da Fifa de bani-lo do futebol.

Marin foi preso no dia 27 de maio, em Zurique, quando participava de um congresso da Fifa. Além dele, outras pessoas ligadas ao futebol também foram presas por envolvimento no escândalo de corrupção na entidade máxima do futebol.

Após a prisão dos envolvidos, o Comitê de Ética da Fifa decidiu por banir do futebol todos os dirigentes citados no esquema. Marin segue preso aguardando julgamento que pode ocorrer nos tribunais dos Estados Unidos.

Por: Redação Galáticos Oline
Blog De Tony Xavier

Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte por populares no Maranhão


Um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por populares após assaltar uma loja, em São Luís, no Maranhão. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (6).

Conforme informações do jornal Extra, o homem identificado como Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia.  Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.

O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Por: Redação Bocão News
Blog de Tony Xavier

Policiais civis iniciam paralisação à meia noite


Os policiais civis de Pernambuco cruzam os braços em nova paralisação de 24 horas a partir da meia noite de hoje. Durante todo o dia, apenas os atendimentos de flagrantes serão mantidos pela categoria que também vai realizar um ato de protesto em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Além do IML, na liberação de corpos, também serão afetados o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), que não farão a emissão de documentos e as delegacias, que não vão registrar os Boletins de Ocorrência (BO).

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), a pauta de reivindicações pede a modificação no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para que promova aumentos salariais por tempo, qualificação e faixa etária, além da reposição das perdas inflacionárias e integração dos peritos papiloscopistas ao quadro técnico policial.


Do Diário de Pernambuco
Blog de Tony Xavier

Servidores públicos da saúde e previdência entram em greve na 6ª feira

pagamento inssOs servidores públicos federais em saúde e previdência social de Pernambuco irão deflagrar greve na próxima sexta-feira (10). Já a partir desta terça-feira (07), só serão realizados atendimentos que já haviam sido agendados.

Com a paralisação serão afetadas as atividades de todas as agências do INSS do Estado, além de serviços da saúde em hospitais e policlínicas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev), nas agências da Região Metropolitana do Recife, são realizados, em média, 180 atendimentos por dia. A assembleia na qual a paralisação foi firmada ocorreu nesta segunda-feira (06), com a participação de cerca de 200 servidores de todo o Estado.

Segundo o Sindsprev, as negociações com o Governo Federal acerca da campanha salarial dos profissionais está em trâmite desde 2009, assim como o plano de carreira exigido. No entanto, enquanto os servidores pedem um aumento de 27,3%, o Ministério do Planejamento propôs um reajuste de apenas 21,3%, escalonado em quatro anos. A categoria se mostrou contrária aos valores propostos, alegando que esse aumento não repõe a inflação acumulada no período e que o órgão sofre também com a defasagem no quadro de profissionais.

Para Aleluia, erro de Rosemberg e Luiz Alberto foi associação a Lula

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) mostrou, novamente seu descontentamento com o governo petista, ao comentar a denúncia da "planilha do caixa dois", que revelou os nomes do deputado estadual Rosemberg Pinto e do ex-deputado federal Luiz Alberto. Segundo a lista, os petistas teriam recebido um montante de R$ 50 mil, cada um, em doações "por fora", feitas pelas empresas de Ricardo Pessoa. 

Para o democrata, o problema não reside nem Rosemberg Pinto, nem em Luiz Alberto. Mas sim no ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. "O grande erro de Rosemberg e Luiz Alberto foram se associar ao Lula". Aleluia preferiu ainda não fazer pre-julgamentos em relação aos deputados citados pela lista. "Caberá à Justiça avaliar as evidências, e punir os envolvidos culpados", no entanto, ele argumenta que não adiantará julgar os petistas envolvidos, enquanto Lula não for também investigado

O deputado argumenta que modus operandi do esquema que agora envolve os petistas baianos, está dentro do projeto de poder elaborado pelo ex-presidente, e por isso não há como disassociá-los. "O equívoco de todos esses envolvidos foi deixarem ser liderados por Lula. Ele que é o responsável por desvirtuar o poder público, e agora está querendo escapar de todas as acusações feitas à sua pessoa, enquanto tenta jogar todo mundo na fogueira", declarou o parlamentar.

Por: Matheus Fortes
Arquivo/Bocão News 
Blog de Tony Xavier

CBF define EUA e Argentina como rivais do Brasil em amistosos em setembro

AE-A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o adversário do segundo amistoso do Brasil antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. No dia 8 de setembro, a seleção vai enfrentar os Estados Unidos, na casa do adversário. Antes disso, está previsto o Superclássico das Américas contra a Argentina, também em solo norte-americano.
A CBF, porém, não concluiu a negociação de contratos para a realização deste jogo, conforme informou o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, nesta segunda-feira.
Dirigentes de empresas envolvidas na organização do Superclássico das Américas são alvos da Justiça norte-americana nas investigações de corrupção do futebol. Das agências de marketing que operam com a CBF, a Klefer, de propriedade de Kleber Leite, teve as contas bloqueadas na semana passada e documentos e computadores apreendidos em sua sede no Rio. “Não há nada a temer. Todos os nossos compromissos serão, como sempre cumpridos”, garantiu o empresário.
Outra empresa investigada é a Full Play, que teve seu dono e o vice-presidente – Hugo Jinkins e seu filho Mariano – presos na Argentina.
Foto: Thiago Bernardes/Frame
Do Blog de Primeira
Blog de Tony Xavier

Famílias retornam, mas nível do Rio Jacuípe ainda é alto, diz Defesa Civil

Rio transborda em Jacuípe e deixa ruas alagadas (Foto: Thaisa Oliveira/Arquivo pessoal)As famílias que ficaram desalojadas na cidade de Jacuípe, região Norte de Alagoas, após o transbordamento do rio de mesmo nome, voltaram para casa mesmo com o nível do rio ainda elevado. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município nesta segunda-feira (6).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Jacuípe, Romero Minervino, as 37 casas atingidas pela cheia do rio foram liberadas para o retorno dos moradores. Ele explicou que o nível do rio baixou, mas ainda está com um 1,5 m acima do normal.

“As famílias atingidas pela cheia moram na parte baixa da cidade e o nível do rio as afeta diretamente, por isso é preciso cuidado. Mas todas estão avisadas do perigo, para o caso das chuvas aumentarem", afirmou Minervino.