sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Adolescente de 14 anos morre em cela do Case no Sertão


Um adolescente, de 14 anos foi encontrado morto em uma das celas do centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado na tentativa de reanimar o rapaz, entretanto, ao ser encaminhado para o Hospital Universitário (HU), seu óbito foi confirmado.
De acordo com os Bombeiros, as primeiras informações recebidas foram de que o adolescente sofreu morte súbita. Contudo, agentes penitenciários informaram que o rapaz pode ter sido estrangulado por outros socioeducandos.
O delegado da Polícia Civil, Daniel Moreira, informou que os adolescentes confessaram ter matado o colega e que, inicialmente, era uma brincadeira. Ambos têm de 16 anos e um deles teria uma rixa com a vítima. Um dos internos está no Case por roubo e o outro, que veio à Petrolina transferido de Goiania-GO, cumpre medida socioeducativa por homicídio, segundo o delegado.
O adolescentes foram para a delegacia e retornaram para a Fundação. “Eles foram autuados por homicídio duplamente qualificado e devem responder por este novo crime”, disse o delegado. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi submetido à necropsia e confirmada a morte por asfixia. O Case ainda não se pronunciou sobre o caso.
Via G1 

Levy foi a Dilma dizer que não dá mais

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reúne, na tarde de hoje, com a presidente Dilma Rousseff, com o firme propósito de entregar o cargo.
Não se sabe se Dilma tem alguma carta na manga para retê-lo dessa vez e –tendo – se vai querer usá-la.
Se a presidente aceitar a demissão do ministro, será a famosa crônica de uma morte anunciada.
Veja Online

Rio São Francisco ganha data específica para ser defendido

Em Pernambuco, o São Francisco ganhou data específica para ser defendido. É lei nova, aprovada pelo Legislativo e sancionada neste mês pelo Executivo. Ditou-se o dia 3 de junho como oficial pela preservação do rio. A data servirá de alerta. Mas os conhecedores do Velho Chico sabem que é preciso expandir as ações de cuidado para os outros 364 dias do ano.

 A Justiça Federal entendeu assim ao determinar que o município de Petrolina refloreste, acabe com os despejos de esgotos e adeque o plano de recuperação de áreas degradadas para um dos trechos urbanos do rio. Trata-se da Orla II. O reflorestamento tem a guia do Código Florestal. Portanto, obrigando plantios até 500 metros da margem do curso d’água. Divulgada ontem, a decisão foi da 8ª Vara Federal.

O município pode até contestar a sentença em instâncias superiores. Alegar a impossibilidade de seguir ao pé da letra o reflorestamento em áreas urbanizadas. Pode. E terá que contestar ainda outro ponto da sentença. A Justiça Federal, a partir de denúncia do Ministério Público Federal de 2012, reconheceu nulidade dos licenciamentos para a reurbanização da Orla II. Constatou-se a falta de estudos ambientais obrigatório e de projeto de recuperação de área degradada. Isso aconteceu em uma das áreas mais vigiadas do Velho Chico. Imaginemos em áreas fora do alcance dos olhos públicos.

Via: PENotícias

Mãe e padrasto matam e abrem corpo de criança em ritual de magia negra



Quatro pessoas foram presas suspeitas de matar um menino, de cinco anos, na cidade de Sumé, interior da Paraíba, na última terça-feira (13). A criança foi encontrada com sinais profundos na região do tórax e na cabeça, segundo o delegado responsável pelo caso. Dois dos suspeitos são a mãe e o padrasto. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Yuri Givago, o menino estava desaparecido desde domingo (11) e foi encontrado pelo padrasto Daniel Ferreira dos Santos, na terça-feira (13) de manhã.
Givago afirma que o garoto apresentava vários cortes, muito profundos, na região da cabeça e do tórax, além de ter o pênis decepado a polícia trabalha com a hipótese de a criança ter sido usada para ritual de magia negra, uma vez que o padrasto é praticante de bruxaria, segundo a mãe da vítima, Laudenice dos Santos Siqueira
O delegado afirmou em entrevista ao R7 que Santos (padrasto), Laudenice (mãe), um amigo do casal e um doente mental foram presos na noite de terça. O último foi preso, segundo o delegado, porque foi visto com a criança minutos antes dela desaparecer, no domingo (11)
A mãe teria dito, inicialmente, que o crime teria sido cometido pelo amigo do padrasto, o qual teria um desentendimento com a vítima
Em outros momentos do depoimento, a mãe da vítima afirmou que o padrasto frequenta centros de magia negra e, inclusive, estaria em um na última sexta-feira (9)
A mãe da vítima afirma não ter participado ativamente do crime, segundo o delegado. Givago acrescenta que o padrasto e o amigo afirmam ser inocentes
Os presos foram transferidos para o presídio da cidade de Monteiro, a fim de evitar o linchamento que a população de Sumé organizava na frente da penitenciária. No entanto, o delegado afirma que a segurança não era adequada. Mais uma vez, os suspeitos foram transferidos para outro presídio – este na capital paraibana, João Pessoa.
Do R7

Radialista tem casa arrombada e depredada no interior de Alagoas

Um radialista teve a casa arrombada e objetos furtados na noite de quinta-feira (14) em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Segundo a vítima, a residência foi depredada.
“A casa ficou totalmente destruída pelos bandidos que quebraram tudo: porta dos quartos, janelas da sala e porta da frente, junto a isso a energia da residência foi cortada, onde danificaram toda parte elétrica da casa”, relatou a vítima, de nome preservado.
Ainda segundo ele, foram furtados objetos pessoais, todas as roupas dele, eletrodomésticos e ainda uma televisão, que foi deixada no lixeiro de uma casa vizinha.


Segundo militares da 1ª Companhia de Polícia Militar, a suspeita é que os criminosos tenham entrado pela porta dos fundos da residência, que dá acesso a um terreno baldio. A PM realizou rondas para localizar suspeitos do crime e recuperar os objetos, mas até a publicação desta matéria ninguém foi encontrado.
Do G1 AL

Polícia prende homens que fingiam ser europeus para aplicar golpes em executivos


Passando-se por europeus, dois homens foram presos, na terça-feira (13), por investigadores da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), comercializando réplicas de grifes famosas, como Hugo Boss, Versace, Salvatore, Giorgio Armani e Naruy Italy Stile, em um hotel no bairro da Boca do Rio. 
 
Piter Mendes Vieira e Chalon Dourado Fernandes visitavam executivos e profissionais liberais, em seus locais de trabalho, e ofereciam os produtos, apresentados como originais, a preços muito mais baixos do que o mercado formal. Um cheque em nome de uma das vítimas foi encontrado com eles. 
 
Conhecido como "Golpe do Português", no qual supostos estrangeiros ou "ciganos", sempre gentis e carismáticos e de forte sotaque, se apresentam como oriundos de algum país da Europa, a prática estava sendo investigada há algumas semanas, depois que surgiram as primeiras queixas. 

Cunha: "Não tenho nada que fechar com o Planalto"

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada
O presidente da Câmara no olho do furacão da Lava Jato se mostra irritado nos bastidores com boatos de que vai se aliar ao Governo para se manter no Poder e evitar seu afastamento do cargo.
“Não fechei com ninguém, e nem vou fechar. Até porque não tem o que fechar'', diz Eduardo Cunha à Coluna.
Cunha vai manter a linha opositora ao Planalto. Para aliados, ele já tem a estratégia para ganhar tempo: vai segurar o quanto puder os pedidos de impeachment da presidente Dilma. Assim neutraliza por ora a ira da base governista.
Em outra frente, o presidente afaga a oposição. Para manter o apoio, dirá que analisará com calma o novo pedido de impeachment que Reale Jr. apresenta na sexta-feira.
Enquanto ganha tempo, Cunha vai atuar entre gabinetes na sua defesa contra a denúncia que chegou ao Conselho de Ética. É o único lugar onde não tem maioria na Casa.
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Oposição adia novo pedido de impeachment de Dilma

A oposição adiou para a terça-feira (20) a apresentação do novo pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

Até então, a intenção era protocolar o pedido assinado pelos advogados Hélio Bicudo (ex-quadro histórico do PT), Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal na Câmara dos Deputados nesta sexta (16).
O esvaziamento político da capital federal nas sextas-feiras, porém, teria motivado a protelação.
A intenção da oposição é a de que a entrega seja feita novamente no gabinete do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na última ocasião, ele abriu sua sala para a imprensa e para discursos dos adversários de Dilma.
Cunha deve mandar arquivar o primeiro pedido assinado por Bicudo, Reale e Paschoal. O objetivo do novo é incluir a afirmação de que a presidente Dilma continuou em 2015, o primeiro ano do atual mandato, cometendo irregularidades fiscais que levaram o Tribunal de Contas da União a aprovar a recomendação da rejeição de suas contas de 2014.
Via Blog do Mágno Martins