sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Projeto Arte na Praça - no BNE (Bairro Nova Esperança) 29 de Novembro de 2015- as 16


A Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE, no Sertão de Itaparica, no interior do estado, realizara através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o PROJETO ARTE NA PRAÇA, no BNE (BAIRRO NOVA ESPERANÇA), as 16h, em frente a Escola Municipal Itamar Leite, e convida Vossa Senhoria e Família, para abrilhantar o evento.   

Fonte- Alexandre Sertão - (Secretario Executivo de Cultura, Esporte e Lazer)

Colisão entre uma Mercedes e um caminhão baú deixa um morto e três feridos na BR 232 aqui em Pesqueira.


O acidente aconteceu na madrugada desta quinta para sexta feira (26/11) por volta das 00h15min , ali na BR 232 defronte o posto de gasolina da central, quando dois veículos  colidiram de frente , um caminhão L1620 de placa KHL 9631 Petrolina e uma Mercedes de placa  KGC 8125 de Ibimirim. O condutor do Baú senhor ADONIAS TADEU DE 40 ANOS, de Serra Talhada, ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelos bombeiros, transferidos para Caruaru.

Os ocupantes da Mercedes eram três , o motorista o senhor  TIAGO FARIAS DA SILVA de 28 anos, morreu no local preso nas ferragens ,. A outra vitima é o senhor  JANAILSON DA SILVA de 22 anos,  que também ficou preso nas ferragens , retirado pelos bombeiros e socorridos pelo SAMU de Alagoinha para Caruaru, o senhor  PAULO ALBERTO FERREIRA foi arremessado pra fora do veiculo e socorrido pelo SAMU de Alagoinha para Caruaru . Todos esses três são de  Ibimirim.

Policiais militares e da rodoviária federal estão no local , O corpo da vitima fatal  está sendo liberada ela policia civil .via funerária boa Fe para o IML de Caruaru,

Via Pesqueira em Foco

Marlone se diz feliz no Sport e crava: “melhor ano da carreira”


Contratado em junho deste ano – sob desconfiança, é verdade -, o meia Marlone encerrará a temporada com motivos para comemorar. Além de ganhar a titularidade, o jogador se tornou uma das principais peças no meio-campo leonino, tanto com o então técnico Eduardo Baptista, quanto com Paulo Roberto Falcão. Satisfeito com seu desempenho, o camisa 8 revelou que, além da clara evolução dentro de campo, ele amadureceu em questões pessoais.
“Sem dúvidas foi o melhor ano da minha carreira. Foi o ano que joguei o Campeonato Brasileiro praticamente todo e foi o melhor que fiz até agora. Tive números importantes com assistências e gols e isso me ajudou a crescer como profissional e como homem”, afirmou o atleta.
A boa temporada fez com que o jogador crescesse no mercado. Com o contrato até o final do ano, Marlone ainda não sabe se permanecerá no Leão em 2016. Apesar das especulações sobre uma possível transferência, o meia revelou que o foco nesta reta final de Série A é levar o Rubro-negro pernambucano para a Copa Libertadores.
“Esse vai ser sempre o meu discurso: estou feliz no Sport, é uma grande equipe, um grande clube, uma estrutura fenomenal. Cheguei aqui e fiquei até um pouco assustado, falei isso assim que me apresentei. Mas, de coração mesmo, estou focado nessas duas partidas para realmente ajudar o Sport porque há chances matemáticas ainda de chegar ao G4”, disse.
Via Blog de Primeira - (Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha)

Luciano se recusa a gravar comercial com Zezé Di Camargo, diz jornal


Estava tudo certo para que Luciano gravasse a campanha para uma rede de supermercado ao lado do irmão, Zezé Di Camargo. Até que na hora de assinar o contrato ele bateu o pé e disse que não faria mais. Zezé acabou gravando sozinho o comercial, fato raro na história da dupla. A campanha já está sendo veiculada em algumas cidades, como São Paulo.
 
A recusa de Luciano é mais um exemplo do clima pesado entre os dois, que mal têm se falado. E o principal motivo da discórdia é financeiro. O irmão caçula ficou na bronca depois da decisão de Zezé de reduzir seus ganhos para 40% de tudo que é faturado com shows.

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) 
Con  Informações do Jornal Extra

Curral da prefeitura de Afogados da Ingazeira é arrombado e animais apreendidos são soltos

???????????????????????????????
Desconhecidos arrombaram a cerca de arame farpado do curral provisório da prefeitura mnicipal de Afogados da Ingazeira e soltaram cerca de 09 animais capturados pelos serviço de apreensãuo para retirar os animais das ruas da cidade. De acordo com o Coordenador do Serviço de Apreensão, Geneci Siqueira, o crime foi praticado pela madrugada.

???????????????????????????????“Quando chegamos agora pela manhã nos deparamos com os fios da cerca cortados, essa não é a primeira vez que isso acontece, esperamos que as autoridades tomem as devidas providências”, explicou. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o crime e será apurado pela polícia se os animais foram levados ou apenas liberados. 


Via Blog do Aryel Aquino / Fote:  Itamar França

Bauza confirma conversa com o Fla e se anima: "Seria um belo desafio"


Edgardo Bauza San Lorenzo Belo Horizonte (Foto: Globoesporte.com)
Alvo do Flamengo para o cargo de treinador na próxima temporada, Edgardo Bauza confirmou ao GloboEsporte.com que seu empresário está conversando com o clube. De saída do San Lorenzo, o argentino foi contactado pela reportagem nesta quinta-feira e se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar no Rubro-Negro.

- Seria um belo desafio fazê-lo voltar a ser campeão - resumiu, via mensagem de texto.
O empresário de Bauza, Gustavo Lescovich, por outro lado, preferiu não comentar o tema.
- Não sei - limitou-se a dizer, também via mensagem de texto.
Além do Flamengo, Bauza é alvo do São Paulo para 2016. O time paulista também já iniciou contatos com o representante do técnico. Já na Gávea, o nome de Muricy Ramalho é outro com muita força e com quem o clube está conversando.
Alguns dirigentes rubro-negros veem com muito bons olhos a contratação de um técnico estrangeiro para substituir Oswaldo de Oliveira, que não vai permanecer após o Campeonato Brasileiro. Um vice-presidente do Flamengo foi à Argentina há duas semanas - quando o Brasil empatou por 1 a 1 com os donos da casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - com quatro nomes em pauta, todos argentinos: Jorge Sampaoli, que está no comando da seleção chilena; Alejandro Sabella, que dirigiu a seleção argentina na última Copa e está sem clube; Marcelo Bielsa, ex-Chile e Argentina e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha-FRA, meses atrás; além de Bauza, obviamente.
O Fla fez consultas por todos eles, mas só estendeu os contatos com Bauza, pelo menos por enquanto, e o nome ganhou força nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Mais valorizados no mercado, os outros três são considerados muito caros. Sampaoli, por exemplo, tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês. E Muricy Ramalho virou alvo do Atlético-MG. O Galo acirrou a concorrência por Muricy para substituir Levir Culpi, mais um motivo para o Flamengo ter um plano alternativo.
Ex-jogador, Edgardo Bauza tem 57 anos e um currículo expressivo como técnico. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014 - os dois times ainda não haviam conquistado esse título. Ele também treinou Rosário Central, Vélez e Colón, da Argentina, o Sporting Cristal, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Neste ano, foi vice-campeão argentino com o San Lorenzo, atrás do Boca Juniors.
 Por: Ivan Raupp / Rio de Janeiro  -  Foto: GloboEsporte.com

Fernando Baiano 'fez calhordice' ao delatar Cerveró, disse Delcídio


Na reunião gravada pelo filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou que o lobista Fernando Baiano "fez uma calhordice" ao assinar delação premiada e acusar Cerveró de corrupção.
 
A gravação provocou nesta quarta-feira (25) a prisão de Delcídio, do seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, do banqueiro André Esteves e uma ordem de prisão para o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que está no exterior. A Procuradoria Geral da República aponta que Delcídio atuava para evitar a delação premiada do ex-diretor, mediante oferecimento de mesada de R$ 50 mil.

"É uma vergonha o que ele fez! Bicho! Para as oportunidades que o Nestor deu, porra!", comentou Delcídio. E completou: "Fernando fazer uma calhordice dessa, uma canalhice dessas".
 
Ao falar sobre o mesmo assunto, o advogado Edson Ribeiro disse que Sérgio Riera, advogado de Fernando Baiano, "traiu". Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, concorda: "Sim, ele fez o jogo do Ministério Público, assinou".
 
Bernardo comenta que Fernando Baiano já está solto e o advogado também fala sobre o doleiro Alberto Youssef, que fez delação mas continua preso em Curitiba. "Youssef em cada delação que faz, ele melhora a situação dele lá dentro", disse Edson Ribeiro.
 
O advogado comentou ainda que Fernando Baiano "segurou para o Eduardo, não botou o nome do Eduardo", mas não deixa claro se está se referindo ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Neste caso, Cunha foi efetivamente citado pela delação do lobista, que disse ter lhe entregue propina.
 
A defesa de Delcídio disse, em nota ontem, que sua prisão desrespeita a Constituição e questionou a credibilidade do delator. 
 
Fonte: Folha de São Paulo

Delcídio usou cargo de líder em conversas grampeadas


Entre as conversas interceptadas pela Polícia Federal, do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e que permanecem secretas na Procuradoria Geral da República, uma chamou a atenção de integrantes do Ministério Público e do Judiciário.
Na gravação, Delcídio fala como “líder do governo” para garantir sua capacidade de influência.
Um dos diálogos ocorreu na quinta-feira da semana passada.
Além disso, integrantes da investigação estão de posse de diálogos, por telefone, do senador, com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que também permanecem sob sigilo.
As interceptações foram autorizadas pelo STF.  
(Blog Poder Online - Luciana Lima)

Petistas peitam Dilma e Lula: votam contra Cunha


No jantar com a bancada do PT na casa do deputado Paulo Pimenta, na última segunda-feira, o chefe da Casa Civil do Planalto, Jaques Wagner, descobriu que não há como controlar o grupo. Ainda havia uma tímida tentativa de convencer parte da bancada de apoiar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a fim de preservar a presidente Dilma Rousseff em duas frentes – contra o impeachment dela e pela pauta positiva do Governo na Casa. Os alvos eram os membros da corrente “Mensagem ao Partido''.
Os petistas mantiveram-se unidos no discurso e peitaram Wagner, com recado ao ex-presidente Lula. Não vão ajudar o presidente da Câmara. Todos saíram do indigesto encontro com a decisão de respaldar o voto dos três deputados do PT contra Cunha no Conselho de Ética.
A bancada ficou rachada com a tentativa de intervenção de Wagner e Lula, com recados sobre apoio a Cunha. Ameaçou até divulgar carta sobre a divisão, entre os que seguiriam a recomendação e os que prometem independência. Isso motivou o jantar derradeiro.
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada