segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Publicitário Fernando Carvalho morre aos 77 anos


Morreu na noite deste domingo (3) o publicitário e político Fernando Carvalho, aos 77 anos, no Hospital Aliança em Salvador, onde estava internado.
 
Carvalho, que era sócio-fundador da Agência Morya, deixa a esposa Adailda Carvalho e os filhos Claudio e Fernando Carvalho Filho. Fernando Carvalho nasceu na cidade de Santo Amaro da Purificação, no ano de 1938, mas começou sua vida profissional em Salvador. Iniciou como corretor de imóveis e depois passou a ser incorporador.
 
No ano de 1964, Fernando Carvalho ingressou na agência de publicidade Publivendas, fundada pelo irmão Otávio Carvalho. No começo da década de 1970, passou a comandar a empresa como presidente. 
 
Ele foi prefeito da cidade de Maracás por dois mandatos consecutivos, entre 1996 e 2004. Foi também fundador e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP/Bahia) e do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro/Bahia). Na gestão pública recebeu o prêmio do Sebrae Nacional com o título de Prefeito Empreendedor.
 
O sepultamento será às 15 horas no Jardim da Saudade. Antes, às 14h, será rezada uma missa.

Via Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário