quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Durante Quaresma, jovem de Caruaru renuncia a um litro de café por dia

Priscilla Tibúrcio faz jejum de café durante a Quaresma (Foto: Arquivo Pessoa/Priscilla Tibúrcio)
Priscila Tibúrcio faz jejum de café durante á quaresma(Foto: Arquivo Pessoal/Priscila Tibúrcio)

As sementes do café são torradas ou moídas - a infusão delas resulta na bebida de cheiro agradável e sabor peculiar. E é justamente o sabor que faz a missionária Priscilla Tibúrcio, de 25 anos, ingerir um litro da bebida por dia. O exagero no consumo fez com que ela renunciasse ao café durante 40 dias - no período da Quaresma, iniciado na Quarta-feira de Cinzas (10).
"Eu tomo cinco canecas de café por dia", admite a missionária que mora na comunidade católica Restauração, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela contou que considera a quantia grande e se rende ao café pelo "sabor e porque sempre acabo ficando mais esperta depois de tomar".

A renúncia à bebida foi escolhida porque, segundo a jovem, "vejo a necessidade de contribuir para o meu interior. Tirar faz com que eu busque mais a Deus, é buscar mais a minha conversão, é quase um recomeço na minha vida". Priscilla contou que também vai fazer jejum de frituras e refrigerantes durante o período quaresmal.

"Vencer o pecado"
O padre Adriano Davi explicou que o período de 40 dias é simbólico para a Igreja Católica. Segundo ele, é uma referência aos 40 dias em que Jesus Cristo passou no deserto. "É um tempo de penitência e conversão dos fieis. Um tempo amparado por um tripé: oração, caridade e jejum", explica.

Sobre as penitências dos fieis no período, ele afirma que "o jejum não é um sacrifício para sofrer, mas para educar o corpo para o autocontrole. Para vencer o pecado. Também serve para o cristão se preparar para a Páscoa".
Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário