terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lula e família foram 111 vezes a sítio de Atibaia

Desde o ano de 2012 até o último dia 11 de janeiro, o contribuinte brasileiro custeou as despesas da segurança pessoal de Lula na cidade de Atibaia (SP) em 111 oportunidades. É o que demonstram relatórios oficiais de viagem produzidos pelo Palácio Planalto e revelados pelo repórter Filipe Coutinho em notícia exibida no site da revista Época.
Localiza-se em Atibaia o sítio que Lula admitiu utilizar com a família nos dias de descanso. Foi reformada pela Odebrecht, empreteira enrolada na Lava Jato. Mas, a despeito de Lula utilizá-la como se fosse dono, a propriedade está formalmente registrada no nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Fábio Luís, o Lulinha, filho do ex-presidente.
Como todo ex-inquilino do Planalto, Lula dispõe de uma equipe de seguranças e assessores com salários pagos pelo governo. O repórter manuseou os documentos que registram as diárias recebidas pelos sete servidores encarregados de zelar pela segurança de Lula. Constatou que receberam 968 diárias no período pesquisado. Coisa de R$ 189 mil. A cada cinco dias, um segurança de Lula era deslocado para Atibaia.
Na grossa maioria das vezes, os viajantes partem de São Bernardo do Campo, vão a Atibaia e retornam à cidade de origem, onde mora Lula. Em pelo menos seis oportunidades, os seguranças receberam diárias para viajar a Atibaia quando Lula viajava para o exterior. Um indício de que podem ter provido proteção à mulher de Lula, Marisa Letícia, ou outro familiar. O problema é que a lei não autoriza o governo a custear senão a segurança do ex-presidente.
Via Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário