domingo, 13 de março de 2016

Mas Mulheres na Política foi o tema de Evento na II Semana da Mulher em Petrolândia


Foi promovido na noite desta quinta-feira (10/03) na Câmara Municipal de Petrolândia o terceiro (3°) dia da II Semana da Mulher do município, onde na ocasião houve um tema especial “Mais Mulheres na Política” uma justa homenagem as mulheres que atuaram e atuam nas políticas públicas e sociais da cidade.

Iniciando o evento houve uma Palestra com Isabel Gonçalves, onde a mesma explanou a necessidade de haver mais empenho do público feminino na política do País. Isabel Gonçalves é artesã nascida na cidade Lagoa do Carro-PE, conhecida como a terra do Tapete na Zona da Mata em Pernambuco. Presidente da CNARTS e vereadora por dois mandatos na cidade de Lagoa do Carro-PE, onde em novembro de 2013 assumiu a Presidência da Confederação Nacional dos Artesãos e em seguida a Sra. Ivete Venâncio coordenadora da Sec. Mulher do Sertão de Itaparica, ministrou a palestra dando apoio as mulheres que queiram entrar na vida política, lembrando de sua passagem como Vice-Prefeita na cidade de Ibimirim,PE entre os anos de 2008 a 2012, finalizou agradecendo o convite e parabenizando a gestão municipal por apoia as políticas de incetivo para as mulheres.
Em seguida houve homenagens para as mulheres que se destacaram e se destacam nas Políticas Públicas e Sociais do município, foram elas:

Maria Arlete da Silva: Enfermeira/Parteira (In memorian).
Maria do Socorro Santos Souza: vereadora de Petrolândia.
Janielma Souza: Vice-prefeita de Petrolândia/Enfermeira.
Maria do Socorro Melo Simões: Ex-vice-prefeita de Jatobá.
Maria Elita Ramalho Leal: Ex-vereadora de Petrolândia.

A II Semana da Mulher de Petrolândia, com o tema: “O Empoderamento da Mulher na Sociedade” é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Coordenadoria da Mulher, CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Por assessoria de imprensa e Prefeitura Municipal

Visualiza Mais Fotos Click no Link Abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário