quarta-feira, 4 de maio de 2016

Codevasf continua atrasando pagamentos e pode inviabilizar projetos irrigados do sistema Itaparica

Os atrasos frequentes por parte da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), no que diz respeito aos pagamentos relacionados aos contratos de prestação de serviços, de acordo com informações, já perduram por quase 02 (dois) anos, prejudicando empresas terceirizadas e por consequência o funcionamento adequado dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica.

De acordo com as informações esses atrasos frequentes estariam inviabilizando as empresas terceirizadas, responsáveis pela captação e distribuição de água, comprometendo o funcionamento do sistema. A situação é tão caótica que o fornecimento de energia já chegou a sofrer cortes em função da falta de pagamento.

Fontes ligadas aos produtores rurais apontam que as dificuldades que a CODEVASF vem enfrentando para honrar seus compromissos se dá em virtude do não recebimento de repasses do Governo Federal, comprometendo por tabela as empresas terceirizadas, que, a um alto custo, se esforçam para manter seus contratos. De acordo com as informações, os serviços de natureza corretiva e preventiva já teriam sido suspensos pela CODEVASF, comprometendo o bom funcionamento dos Perímetros irrigados.

A situação preocupa, uma vez que, sem uma solução imediata os Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica podem sofrer um colapso, prejudicando o abastecimento de milhares de famílias e produtores rurais.

Via PN-Petrolândia Notícias - Fonte: Ozildo Alves/José Wilson Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário