quinta-feira, 7 de julho de 2016

Menino que perdeu a mão no RJ com explosão de granada está estável

Criança está internada no Salgado Filho
(Foto: Nícolas Satriano/G1)
Luiz Rodrigo Santana, o menino de 5 anos que teve a mão amputada na última quinta-feira (7), tem o estado de saúde estável, mas ainda não tem previsão de alta, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. 

O acidente aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (6) no conjunto de favelas do Chapadão, que fica em Costa Barros, que fica na Zona Norte da Cidade..De acordo com o avô da criança, João Batista Machado, de 56 anos, o menino brincava na rua com um irmão mais novo quando encontrou o artefato explosivo.

João Batista contou que estava na cozinha de casa, na Rua Chico Nunes, quando ouviu a explosão. "Foi um susto muito grande", afirmou. Ele disse ainda que a avó do menino, Odinéia Costa, de 50, estava na sala e saiu correndo para encontrar o neto. "Quando ela chegou, ele estava com a mão pendurada", disse o avô, que ficou em casa cuidando de seus outros cinco netos. Odinéia foi quem socorreu Luiz para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros.

De lá, o menino foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, por volta das 13h, também na Zona Norte. Segundo policiais militares, a criança chegou lúcida à unidade de saúde e não chorava.

Já na maca e a caminho da sala de cirurgia, um dos médicos que recebeu a criança e a avó comunicou Odinéia que o menino precisaria ter a mão amputada. Por volta das 20h, a criança já estava num dos quartos do hospital e o estado de saúde era estável. Apesar de passar bem, ainda não há previsão de alta. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário