sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Detran promove ação educativa no Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, realiza, no próximo domingo, das 10h às 12h, uma ação educativa sob o título “Papai, daqui estou de olho. Dê um bom exemplo e não jogue lixo pela janela”, na Av. Agamenon Magalhães, próximo ao viaduto da Av. Norte (sentido Olinda/Recife).
A ação que é supervisionada por Luciana Carvalho, coordenadora de Educação de Trânsito, tendo como objetivo alertar os pais para, além de zelarem pela segurança de seus filhos, serem um bom exemplo no trânsito para os futuros condutores. Agentes de educação de trânsito e a Turma do Fon Fon abordarão os condutores dos veículos para entregar folder’s com dicas de segurança e sacola de lixo para automóvel.


Segundo o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, o objetivo é alertar sobre os cuidados no trânsito, no sentido de evitar acidentes. “Também será trabalhado a educação, lembrando que é proibido jogar lixo nas vias, que além de multa no valor de R$ 85,13, o condutor também recebe 04 pontos na Carteira. Técnicos de educação do trânsito e agentes da OTS, abordarão motoristas lembrando o respeito às leis de trânsito e aos motociclistas, uma vez que, este último é mais vulnerável. Conforme dados do Ministério da Saúde, 50% das pessoas mortas por acidente de trânsito em Pernambuco pilotavam moto”, concluiu.
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário