sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jean Wyllys será o coordenador da Frente Parlamentar Pela Liberdade de Expressão

Fotos: Gilberto Jr / Bocão News
A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) terá como coordenador o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). A posse do novo coordenador acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (23), às 16 horas. Será apresentada na ocasião a agenda de atuação para 2016 e 2017. Os eixos centrais de atuação serão a defesa intransigente da Comunicação Pública, o combate à perseguição de blogueiros e ativistas de comunicação, que estão sofrendo com o cerceamento da liberdade de expressão, e a defesa da internet livre aberta e neutra.
 
A Frentecom é uma frente parlamentar da Câmara dos Deputados. Ela foi criada a partir do debate entre parlamentares e entidades da sociedade civil. Tem como objetivo acompanhar os debates sobre direito à comunicação e liberdade de expressão no Estado brasileiro, especialmente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI) e no Ministério das Comunicações.
 
É um espaço para que a sociedade civil possa se posicionar em defesa de seus interesses. Ela está articulada para promover audiências públicas, projetos de lei e atuar para que a participação e o interesse popular tenham espaço efetivo nas decisões tomadas quanto ao setor de comunicação.

Por Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário